ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Cães fazem a festa e dão show com trajes típicos em ‘Aurraiá’ julino

Evento direcionou lucros para instituições envolvidas na causa animal e agradou quem não sai de casa sem o pet

Jéssica Fernandes | 10/07/2022 09:29
Realizado no Baristrô, festa foi aberta para pets de todos os tamanhos. (Foto: Lois Sadhas)
Realizado no Baristrô, festa foi aberta para pets de todos os tamanhos. (Foto: Lois Sadhas)

Chapéus de palha, roupas xadrez, tules, acessórios coloridos e guias estilosas. Esse foi o look usado pelos cachorros que participaram da 2ª edição do Aurraiá. O evento beneficente aberto aos donos e seus pets aconteceu no Baristrô Café, que organizou o encontro na noite de ontem (09) e cedeu o espaço.

Como uma boa festa julina, as comidas típicas não poderiam faltar. As barracas trouxeram de tudo um pouco, desde arroz carreteiro, paçoca, espetinho a maçã do amor. Para ajudar com a causa animal, o valor arrecadado com as vendas foi direcionado para quatro instituições, sendo uma delas a Cão Feliz.

A frente do café, Tássio Puertes, de 32 anos, comenta a razão de ter planejado o aurraiá. “É uma causa nossa, é o que me move particularmente, mas o grupo empresarial todo. A gente quis ajudar de uma maneira. Essa é uma área pet da cafeteria, então sempre procuramos fazer algo que pudesse envolver todos”, afirma.

Sandra e Sophia prestigiaram a festa julina na noite de ontem, 09. (Foto: Jéssica Fernandes)
Sandra e Sophia prestigiaram a festa julina na noite de ontem, 09. (Foto: Jéssica Fernandes)

No espaço aberto e cheio de bandeirinhas, os cães foram maioria na festa que teve show ao vivo, espaço instagramável, bingo e sorteios. Os cães puderam brincar bastante, pois a programação contou com uma corrida pet cheia de prêmios, sendo um deles a consultoria com o adestrador Junior Boralli.

A analista de sistema, Sandra Goes, de 55 anos, levou Sophia, de 8 anos, que neste ano participou de quatro arraiais. “Ela já foi em mais do que eu”, brinca a tutora. Sandra comenta que eventos como o Aurráia trazem mais liberdade. “É maravilhoso, porque eu acostumo ela com outras pessoas e não preciso ficar sem sair. Geralmente eu vou nos lugares onde ela pode ir também”, diz.

O casal Tábata Manflin e Danilo Manflin levou Joaquim, de 8 anos, e Manuel, de 3 meses. Os dois bassets estavam vestidos a caráter para prestigiar a primeira festa julina do ano. Tábata fala que não gosta que eles sozinhos, por isso, a festa foi uma boa oportunidade para o programa em família. "Eu não saio de casa por conta deles, tenho medo de os deixar. Então, quando tem evento pet assim aproveitamos bastante", frisa.

Casal aproveitou a festa para levar os bassets Joaquim e Manuel. (Foto: Jéssica Fernandes)
Casal aproveitou a festa para levar os bassets Joaquim e Manuel. (Foto: Jéssica Fernandes)

Silvia Goes, de 54 anos, levou o schnauzer Cookie, de 10 anos, e a Nina, de 9 anos. Ela destaca como é importante fortalecer a causa animal e proporcionar lazer de qualidade para os cães. “É muito legal e importante eles estarem interagindo uns com os outros, além de estamos ajudando as ongs", comenta.

Lana Mari Fugita, de 25 anos, aproveitou o sábado para curtir a primeira festa julina do ano e levar a Nina, de 5 anos.  “Ela é muito tranquila com outros cachorros. Ela perdeu a irmãzinha dela há um tempinho e achamos que seria legal trazer. Achei bem legal que a receita vai ser dividida entre as ongs e achamos interessante, porque não estávamos indo em nenhuma festa”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias