ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Chefe da Capital disputa esta noite uma das vagas do Masterchef Profissionais

Daniel Barbosa é um dos 26 chefes que esta noite (21) duelam por uma das 14 vagas do programa

Adriano Fernandes | 21/08/2018 20:21
Daniel é dono do espaço Haus Gastronomia, na Vila Margarida, e também presidente da ACPP ( Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal). (Foto: Reprodução Facebook)
Daniel é dono do espaço Haus Gastronomia, na Vila Margarida, e também presidente da ACPP ( Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal). (Foto: Reprodução Facebook)

A terceira temporada do “Masterchef Profissionais” estreia logo mais a noite (21) com a participação de um chefe sul-mato-grossense na disputa por uma das 14 vagas do reality show. 

Nascido e criado na Capital e com experiência internacional o chefe Daniel Barbosa, de 26 anos, é dono do espaço Haus Gastronomia, na Vila Margarida, e também presidente da ACPP ( Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal).

Buenos Aires, Argentina e Nova Zelândia são alguns dos países por onde o gastrônomo passou aprimorando suas técnicas. 

Apesar da participação garantida na fase inicial do programa Daniel terá ainda que passar pelo primeiro desafio do programa. Diferente dos anos anteriores do programa, nesta edição, 26 profissionais terão de duelar na cozinha do reality para conseguir uma das vagas.

No episódio de hoje (21) os chefes serão separados por habilidades: culinária italiana, regional, vegetariana, confeitaria, por exemplo. Se classificam os que apresentarem os melhores pratos. 

Caso Daniel Barbosa siga na competição vai ter que mostrar os dotes no comando do fogão em provas já populares entre quem assiste o programa na TV ou acompanha pela internet. Mas que esse ano promete alguns diferenciais.

Nessa temporada, por exemplo, ocorrerá a maior prova da história do MasterChef Brasil, com 350 pessoas no jogo das estrelas da NBB. Ou também cozinhar em meio à natureza, sem nenhum equipamento, ingredientes industrializado e tendo que produzir o próprio fogo. 

Além de um troféu do talent show o grande vencedor do "MasterChef Profissionais" vai ganhar R$ 200 mil com o apoio da Caixa e uma cozinha completa montada pela Tramontina. A partir de hoje o programa volta ao ar sempre as terças-feiras, às 21h30 (MS), na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones).

Esta temporada vai ter  17 episódios, três a mais que a edição do ano passado, que foi vencida por Pablo Oazen. Em 2016, quem faturou foi Dayse Paparato que após o programa também veio a Campo Grande. 

Nos siga no Google Notícias