ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Cidade do Natal é inaugurada com neve artificial e fila para ver o Papai Noel

Eduardo Penedo e Aline Araújo | 05/12/2014 23:10
Neve, fogos de artificio e filas marcam a abertura da Cidade do Natal. ( Fotos: Alcides Neto)
Neve, fogos de artificio e filas marcam a abertura da Cidade do Natal. ( Fotos: Alcides Neto)

Com direito a neve artificial, fogos de artifício e muita fila para ver o Papai Noel, foi inaugurada nesta sexta-feira (5) a Cidade do Natal, segundo a prefeitura, inspirada na mais famosa avenida francesa, a Champs-Élysées. Quem apareceu já na primeira noite gostou do que viu.

O destaque principal da Cidade do Natal é uma máquina de espuma que imita neve e faz com que as crianças se sintam no Pólo Norte, na própria casa do Papai Noel. É o que conta Maria Eduarda, de 7 anos, encantada com os bonecos de neve ela também não parou de brincar com a espuma. “Eu adorei”, resume a pequena que foi acompanhada dos pais Tatiana AguilheiraCangussu, 24 anos, LoesterClaudio, 35 anos e do irmãozinho de 2 anos, José Guilherme.

Papai Noel recebe as chaves da cidade,
Papai Noel recebe as chaves da cidade,

Na avaliação da mãe de Maria Eduarda, toda a decoração está linda, mas o que ela destaca são a neve e as árvores de luz. “Está tudo lindo, mas o que mais me chamou atenção foi à máquina de neve e o corredor de árvores de luz. Esse foi o atrativo desse ano”, explica.

Tatiana Cangussu só não gostou da fila homérica que se formou para ver o Papai Noel. “Nós vamos voltar outro dia para as crianças verem ele”, comenta.

A auxiliar administrativa Alexandra Portilho, 34 anos, que estava acompanhada da filha Sofia, de 3 anos, foi na Cidade do Natal porque a filha já sabia da possibilidade de "nevar". “Eu ouvi dizer que teria neve e a Sofia ficou doida para ver. Ela está encantada”, explica.

Neve e fogos de artifício no céu.
Neve e fogos de artifício no céu.

Enquanto a mãe conversava com o Lado B a pequena Sofia estava paralisada vendo a neve campo-grandense cair.

A dona de casa Neide Nascimento, 46 anos, diz que gostou de tudo que viu na Cidade do Natal. “Está melhor que a do ano passado. A neve, as árvores estavam bem bonitas. A banda mais bonita ainda. Tudo estava lindo”, resume.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou a Cidade do Natal falando do verdadeiro sentido natalino para os cristãos e o nascimento de Jesus. Quem abriu “as portas" para a comunidade foi o próprio Papai Noel, que recebeu a chave simbólica do lugar.

As famílias que forem na Cidade do Natal terão atrações musicais com bandas e orquestras. Já as crianças poderão se divertir de graças com brinquedos como: pula-pula, onde as crianças podem brincar por 3 minutos, escorregador inflável, piscina de bolinha e vídeos games, além de poderem tirar fotos com a família da Pepa Pig e pintura facial.

Árvore de 25 metros, iluminada.
Árvore de 25 metros, iluminada.

Além de toda essa diversão para a criançada, ainda tem os comes e bebes com preços variados. Confira os valores de alguns dos itens vendidos na Cidade do Natal, que ficará aberta durante dezembro, a partir das 18h, com entrada gratuita.

Arroz Carreteiro 10 reais
Tapioca 7 reais
Pastel 5 reais
Copo de coxinha 5 reais
Cachorro quente 5 reais
Cachorro quente completo 7 reais
Pizza brotinho 10 reais
Crepe 5 reais
Empada 4 reais
Churros e pipocas com preços variados
Cerveja 4 reais
Refrigerante 3 reais

Nos siga no Google Notícias