ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Cidade terá 2 eventos árabes no mês, um deles com cantor de trilha de "O Clone"

Primeiro será em 1° e 2 de setembro e outro fecha o mês com show de Tony Mozayek

Thailla Torres | 25/08/2018 08:10
Danças, músicas e gastronomia completam a programação de festivais árabes. (Foto: Guilherme Molento)
Danças, músicas e gastronomia completam a programação de festivais árabes. (Foto: Guilherme Molento)

Marcados para abrir e fechar o mês de setembro, dois eventos de cultura árabe marcam a programação cultural do próximo mês. Dias 1° e 2, a Praça do Rádio Clube recebe o 1º Primeiro Festival Árabe, com entrada gratuita. No dia 29 de setembro, a festa será em comemoração aos 12 anos do grupo de dança Litani.

São oportunidades de encontro com dança, músicas, exposições e gastronomia de uma das colônias que ajudaram a construir a identidade campo-grandense.

A partir do dia 1º - O Festival aberto no início de setembro estava há anos nos sonhos da empresária Nidal Abdul. "Tenho vontade de trabalhar com eventos gratuitos para que a população de toda cidade consiga ter acesso a essa cultura. Faço eventos particulares o ano inteiro, mas eles não são baratos e isso limita o público. A proposta é abrir as portas, mostrar uma cultura, que também é linda, fora dos estúdios de dança", explica a empresária.

Nidal correu atrás e conseguiu apoio para realizar o evento na Praça. "A cidade está carente desse tipo de evento. tem gente que mora na periferia e nunca assistiu uma banda árabe".

Na praça, das 17h às 21h, haverá shows de artistas Raulf Jemeni, Mohamed Azra, Fabiano Ponci e George Mouzayek, além da apresentação dos bailarinos Ju Marconato, Shalimar, Téo Verciani e Ahamd Arnan com espetáculo Maktub. A entrada é totalmente gratuita.

Dia 29 de setembro - Na festa do Litani a atração principal é o cantor Tony Mouzayek e Banda, músico sírio que ficou conhecido por marcar a trilha sonora da novela "O Clone".

Além dele, haverá apresentação com bailarinas do grupo Litani e convidadas. Os ingressos estão à venda pela internet e custa de R$ 150 (setor C) a R$ 350,00 (setor Premiun), todos com Open Bar e Open Food.

Entre os destaques entra a gastronomia que faz a fama dos árabes. O cardápio tem entrada com pastas árabes, pães, kibe cru, salada de frango, salada de grãos integrais com damasco e cone de pão folha com recheio de tomate seco. Terá também kibe fritos, esfirra, arroz com lentilha e cebolas douradas, Hashweh (arroz com carne e passas brancas, escalope de filé mignon e sobremesa.

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram.

Nos siga no Google Notícias