ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Com apenas dois foods trucks, ocupação da Orla Ferroviária começa sem movimento

Naiane Mesquita | 16/08/2016 06:20
Ocupação da Orla Ferroviária inaugura com pouco movimento (Foto: Alcides Neto)
Ocupação da Orla Ferroviária inaugura com pouco movimento (Foto: Alcides Neto)

Um dos locais mais bonitos de Campo Grande, que carrega parte da nossa história nos trilhos, a Orla Morena terá uma programação semanal de atividades idealizadas pela Prefeitura Municipal que buscam justamente ocupar toda a região da avenida Afonso Pena até a avenida Mato Grosso. O ponta pé inicial foi dado na noite de ontem, com a realização de atividades físicas, como alongamento e caminhada, e a abertura de foods trucks, apesar de a maioria ter boicotado o evento.

A primeira noite de ocupação quase não teve movimento. Poucas pessoas participaram da atividade física inaugural, que pretende realizar uma caminhada em todo o percurso. “Será sempre na segunda, quarta e sexta. Primeiro nós vamos sentir a turma e realizar um alongamento, seguida de uma caminhada da avenida Mato Grosso até a Morada dos Baís”, esclarece o professor de educação física, Lúcio Barbosa.

As Massas Capivara continuam firme e forte ocupando espaços públicos (Foto: Alcides Neto)
As Massas Capivara continuam firme e forte ocupando espaços públicos (Foto: Alcides Neto)

A Ocupação da Orla terá mais atrações, com aulas de artesanato e capoeira, concurso de grafite, batalhas de conhecimentos e shows culturais. Do outro lado, próximo a avenida Afonso Pena, a única atividade era de cantores de rap. A iniciativa é do programa Juventude Ativa, também da prefeitura municipal.

“Hoje é o nosso primeiro dia de ocupação, mas a ideia é que sempre tenha apresentações culturais, vamos tocar rap na cidade sempre as segundas, quintas e sábados”, indica Fabiano Sá, 32 anos, chefe do núcleo de eventos do Juventude Ativa. Ontem, nos vocais Falcão e Paulinho Souza Silva.

Os cantores de rap na extensão da Orla, próximo a avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)
Os cantores de rap na extensão da Orla, próximo a avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)

Assim como todo início de ocupação, normalmente o movimento é pequeno nos primeiros dias. A proprietária das Massas Capivara, Camila Santana, 31 anos, participa de outros eventos culturais do estilo e aceitou o desafio de integrar o time de foods trucks da Ocupação da Orla Ferroviária. “As pessoas tem que investir e aproveitar o espaço. Fazemos há mais de um ano aqui na Orla Ferroviária e agora também temos a São Chico. Eu adorei essa iniciativa, fiquei honrada, achei super maneiro, temos um espaço só para os foods trucks, então eu acho que vai ser bem legal”, explica.

Mesmo assim, o espaço destinado aos foods trucks deu o que falar na inauguração do evento. Dos sete trailers de comida previstos para estacionar ali, apenas dois foram, o Massas Capivara e o novo Burger Bus. “O espaço é bacana, fica perto do Holandês Voador, um bar underground da cidade”, descreve Camila.

O proprietário do Burguer Bus, Guilherme Branco, 31 anos, explica que houve um desentendimento entre os chefs de outros food trucks. “Eles acharam que o espaço ficou muito apagado, que não vai dar visibilidade para os carrinhos. Nós aproveitamos para inaugurar o nosso food aqui e fazer o evento de teste hoje só com amigos e familiares. Mas, gostamos daqui, todo mundo comentou. Ficou bacana, só precisa organizar, investir na divulgação”, acredita.

Lúcio Fernandes, do Dolce Amore levou o trailer e prometeu voltar na quarta-feira com estoque. “Vai ser bem legal, onde que a gente encontra um food park de graça para estacionar. É muito difícil”, diz.

O local da discórdia tem seu charme. O acesso é possível pela avenida Antônio Maria Coelho (Foto: Alcides  Neto)
O local da discórdia tem seu charme. O acesso é possível pela avenida Antônio Maria Coelho (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias