ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com ausências e frio, Corumbá abre o IX Festival América do Sul

Wendell Reis | 27/04/2012 08:42
Festival foi lançado com queima de fogos de artifício e com chamamé(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Festival foi lançado com queima de fogos de artifício e com chamamé(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

O município de Corumbá realizou na noite de ontem a abertura da nona edição do Festival América do Sul. A cerimônia teve como adversário o frio e as baixas como a ausência do homenageado, Dino Rocha, e do Governador André Puccinelli (PMDB), que não pôde ir por conta de um problema de saúde com a esposa, Beth Puccinelli, que realizou uma cirurgia. Apesar da ausência, o governador gravou um vídeo que foi exibido em um telão durante a abertura do festival.

Dino Rocha, que também teve um problema de saúde, foi representado pelo filho Roenderson Rocha, conhecido como Tico. O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), também não esteve presente à solenidade por causa de uma virose.

Em seu pronunciamento, o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, destacou que a sexta edição do evento na gestão de Puccinelli reforça o compromisso do Governo do Estado com a integração cultural da América do Sul. Américo desejou que o festival seja de momentos de integração e harmonia, com possibilidade de intercâmbios com o continente, possibilitando que olhemos para “nós mesmos”.

Ao fazer um pronunciamento, o deputado estadual Paulo Duarte destacou a importância do festival para o contexto histórico-cultural e a importâncias das homenagens feitas todo ano a personalidades que sempre lutaram pela causa artística e cultura, lembrando dos homenageados deste ano: José Antônio Mônaco Filho, o Badú; e Heloísa Helena da Costa Urt, a Helô.

A abertura foi realizada com uma queima de fogos de artifício e com o chamamé, cantado por Tico Rocha. Nesta sexta-feira (27) os shows musicais ficarão por conta de Giani Torres, Moska & Kevin Johansen, e Margareth Menezes. Com informações do site Diário Online.

Nos siga no Google Notícias