A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

19/10/2011 12:32

Com barulho sem censura, CLC quer ocupar espaço deixado por Parque de Exposições

Ângela Kempfer
MOntagem de camarotes para Rodeio 8 Segundos.MOntagem de camarotes para Rodeio 8 Segundos.

Na área de 100 hectares, 3 sócios começam a montar estrutura para até o fim do ano receber público de 60 mil pessoas.

Com o embargo que proibiu shows no parque mais tradicional de Campo Grande – o Laucídio Coelho, agora o CLC tenta ocupar o vácuo e se transformar no point da turma do chapéu e fivela.

O Parque do Peão CLC (Circuito de Laço Comprido) tem como vizinhos os músicos João Bosco e Vinícius, donos de uma dos ranchos da região. É um descampado, a 12 quilômetros do centro da cidade, depois do campus da UCDB.

Ainda fica em estrada de terra batida, não tem aparato para conforto de quem frequenta, mas a certeza de que Campo Grande precisa de um espaço para o barulho, sem censura, faz os donos investirem.

O próximo evento é montado para abertura amanhã: o Rodeio 8 Segundos. A expectativa de público é de 35 mil pessoas, ainda é bem menor que a prevista para ser alcançada até o fim deste ano.

De aluguel, os organizadores do evento nacional pagaram R$ 35 mil ao CLC e a contrapartida dos donos é a construção de guarita e melhoria na área de camping onde os peões vão ficar.

“A ideia era comprar a área 3 anos depois, mas a decisão da Justiça contra shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho adiantou os planos”, lembra um dos proprietários, Eduardo "Zóio".

Com os amigos Juliano Arcas e Abelds "Pitiço" o trabalho começou em dezembro do ano passado. Em uma terça-feira de muita poeira no CLC, Zóio (como é conhecido) não só acompanha como coloca a mão na terra para ajudar nos preparativos para o 8 Segundos. “Estamos fazendo e acontecendo ao mesmo tempo”, brinca o empresário.

As primeiras competições foram de Laço Comprido, com 10 etapas este ano. Em cada fase, o público chegou a 15 mil pessoas. Antes, quem participava dessas disputas usava um dos 70 ranchos espalhados por Campo Grande.

No Estado que hoje é o nome mais forte da música sertaneja, Zoio aposta no rodeio como mais um produto que pode levar Mato Grosso do Sul a ficar conhecido lá fora, mas desde que a mentalidade dos patrocinadores mude bastante.

Em Barreto, os peões de Mato Grosso do Sul ficaram em 3 lugar na disputa em equipes, resultado de investimentos pontuais, a maioria com dinheiro de patrão. “Falta patrocínio permanente, não só em época de competição. Se o governo patrocinar, por exemplo, tenho certeza que vai ter sempre gente de Mato Grosso do Sul com título. Esse esporte é vocação do sul-mato-grossense. Tá no sangue”, avalia Zoio.

O Rodeio 8 Segundo começa amanhã, com provas no período da tarde.



Espero apenas que lá não vire um lugar onde os bebâdos após o show peguem a estrada arriscando a vida de pessoas na estrada.
Segundo, haaaaaaaaaaa! por favor que tradição nossa nada, essa música de viola atual é uma imitação de pop com traços de imitação de rock and roll, não tem nada a ver com a tradição da música do nosso Estado.
 
Celia Lima em 20/10/2011 12:44:45
Campo grande vem da cultura do sertanejo! mais uque falta é a iniciativa para que isso não fique por ai mesmo. uma cidade crescendo do jeito ki tá não ter espaço para outras culturas é um estado pobre de cultura. não é atoa ki cantores famosos quando falão daki tipo alguns ai ki falão ki tocão para pessoas não para bichos.. tai o pq campo grande num sai da cena sertaneja pq as pessoas não si sens.
 
andre gomes em 20/10/2011 12:41:31
AS PESSOAS ESTÃO COM INVEJA,ESTAS FESTAS SÃO MARAVILHOSA SIM,É IMPORTANTE PARA O MATO GROSSO DO SUL,TEM SER DIVULGADO PARA TODOS OS LUGARES, PARA CONHECER A TRADIÇÃO DO NOSSO ESTADO PARABENS.....
 
LEILA MARTINS em 20/10/2011 11:09:52
éeeee, agora acabou o sossego de quem um dia comprou uma chacara próximo a cidade para descansar...imagina aquele lugar tranquilo, gostoso de acordar com barulho dos passaros, agora vao ter que ver bebados com som alto o dia todo . PORQUE OS AFORTUNADOS AI NAO COMPRAM O INDEPENDENCIA JA QUE ELE VAI A LEILÃO?
 
jose bruno em 20/10/2011 09:04:05
O local é ótimo e a estrutura do CLC já era muito boa, imagina só como deve ficar agora com tantos investimentos. A turma do chapéu e fivela agradece!
 
Flavinha Teles em 19/10/2011 12:53:07
Somos considerados capazes e racionais, no entanto, votamos em corruptos, não conseguimos união para combater a corrupção e, tem gente que ao invés de incentivar iniciativas como a do CLC, se dão a pobreza de espírito de criticar quem gera cultura, lazer e riqueza para nossa capital. Vamos criticar as mazelas que nossos políticos fazem, a saúde precária, os asfaltos ruins, a falta de educação. etc
 
Adriano Garcia em 19/10/2011 11:56:13
Que dez, Eduardo, Parabéns pela iniciativa!!!
FESTA, MÚSICA, RODEIO, BÃO DEMAIS!!!
"...quem gosta curte, quem não gosta, não opina.... pois, como diz o ditado 'gosto é gosto e não se discute'..." e,
vamos festar muito se Deus quizer!!!
 
luciane machado em 19/10/2011 10:25:49
Graças a deus esse povo vai fazer muvuca bem longe vamos ter silencio e paz para dormir a policia vai ter menos trabalho por conta dos bardeneiros . que fique lá no meio do mato e terra esses promoter de festa querem fazer barulho construam um local adequado e com acustica . tirem como exemplo a turma da furacão 2000 eles tem un som tremendo com acustica e espaço para o baile assim não incomodam
 
randolfo gomes em 19/10/2011 10:00:32
Visitei o espaço após a UCDB estrada de terra e acredito no investimento.
Parabéns pela iniciativa!
Tenho certeza que outros investidores estão de olho na localidade para proporcionar mais conforto aos frequentadores/visitantes do evento. Precisa na região hotel, camping e um bom restaurante para o conforto dos visitantes e participantes dos grandes eventos. Campo Grande em crescimento.
 
Marcos Toshio Oshi em 19/10/2011 10:00:22
TENHO CERTEZA QUE SERÁ ABERTO A TODOS OS TIPOS DE EVENTOS E NÃO SÓ OS SERTANEJOS, É RARO TERMOS EVENTOS QUE SEJAM DE OUTRO TIPO MAS PAGOU LEVOU, SE O PINK FLOYD VIER TOCAR AQUI E PAGAR PRO ZÓIO DUVIDO QUE ELE NÃO ALUGUE, O QUE FALTA É ALGUEM PARA TRAZER OUTROS SHOWS QUE NÃO SERTANEJOS, MAS TÁ BÃO, TÁ BUNITO, PARABENS A TODOS.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 19/10/2011 06:31:57
Impressionante como tem gente do contra,esse tal Rubson é um sem futuro mesmo, já que não temos futebol no estado e todos torcem para equipes de outros estados, pelo menos no sertanejo somos serie "A" Parabéns ao Zoio pela iniciativa.
 
Octavio Augusto em 19/10/2011 05:48:02
Será que lá tem LICENÇA AMBIENTAL?
 
Augusto Liberato em 19/10/2011 05:16:39
Eu gosto é de ler esses comentários que não tem pé e nem cabeça tem uns zé ruela que nem sabe do que tão falando faz parte. E vamos la fim de semana tem laço e tereré.
 
julio cesar emilio em 19/10/2011 03:55:34
Prezado senhor Rubson Pires,
O desrespeito maior, eu, o senhor e todo cidadão brasileiro sofremos a anos!! Vem da presidencia, governo, senado, camara dos deputados etc, e não falamos nada e olhe que somos racionais sendo explorados !! Melhor um esporte do que uma nova droga viciando seu filho!!
 
Nemer El Kadri em 19/10/2011 03:50:34
muito bom..to querendo saber que fiscaliza essas conveniecias que fica ate altas hora vendendo bebida e o povo fazendo som parece que nao tem lei que impeçam de fazer som e os donos de conveniencia de vender bebida isso ja nao e mais caso de policia pois quando as conveniencias estao fechadas nao tem barulho cade a lei seca a lei tem que ser iqual pra todos.
 
julio mendes em 19/10/2011 03:38:13
Pessoas corajosas como o Zóio que precisamos para manter o Estado no topo da música sertaneja e tb no rodeio. Parabéns pela iniciativa!!!
 
eduardo santana em 19/10/2011 03:34:38
Tirando isso, adorei a noticia!
Não adianta proibir!
A voz do povo é a voz de Deus; se o povo quer, o povo faz!

Parabéns aos empresários.

Pena que - a matéria indica - será exclusivo para sertanejo. Devia ser aberto a todo tipo de evento.
 
Léo Bakargy Morais em 19/10/2011 03:32:36
eu vou no show do chrystian e ralf
 
jose higuain em 19/10/2011 03:23:34
Entendo que esses eventos são um desrespeito à integridade dos animais, logo, deveriam ser proibidos.
Imagine se houvesse outro ser racional com superioridade intelectual que nos explorasse fisico e psicológicamente, sem que não pudessemos nos comunicar com tais nem pedir ajuda ou lutar contra..
Pela razão, isso ocorre com os bovinos, no caso.
Difícil é fazer um cowboy entender isso, que pena
 
rubson pires em 19/10/2011 03:17:22
Parabens por investirem em fesatas tradicionais do nosso povo e passaren nossas culturas para futuras geracoes...
 
Sandro Cesar Fantini em 19/10/2011 03:03:33
Otima ideia, pena que com o investimento e valorização do lugar, começa tudo de novo ,os novos moradores reclamando do barulho, e o final todos já conhecem.

Vanderley
 
Vanderley Batista Gomes em 19/10/2011 02:49:04
Muito bem. Não sou da turma do chapéu e fivela, mas tenho que reconhecer o esforço da iniciativa. No Brasil, quem espera por incentivos públicos, morre esperando.
 
Bruno Nodes em 19/10/2011 02:31:18
Espero que o MS consiga ser o primeiro Estado do Brasil a proibir esse tipo de evento.
 
Fernando Andrade em 19/10/2011 02:17:06
Parabéns pela iniciativa e empreendedorismo!
 
Fábio Stradiotti em 19/10/2011 01:54:31
""mas a certeza de que Campo Grande precisa de um espaço para o barulho sem censura faz os donos investirem.''.......certeza que campo grande PRECISA de um espaço PARA O BARULHO????????? que tal ao lado da casa de um dos frequentadores???
Lugar pra fazer barulho tem que ser longe da cidade mesmo, quem quer a barulheira que arque com a distancia..........
 
thiago varzim em 19/10/2011 01:15:51
Rodeio 8 segundos espera público de 80 mil pessoas
Os organizadores do rodeio, 8 segundos que está em Campo Grande desde o dia 10, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, dizem estar satisfeitos com ...
Edição de 10 anos do concurso Beleza Negra acontece neste sábado
Acontece no neste sábado (25) mais um Concurso Beleza Negra Campo Grande, a partir das 19h, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Em 2017 o ev...
imagem transparente

Classificados