ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com "black music" no DNA, artista de MS lança música infantil ao lado de D'Black

Com rimas de rap, projeto lembra às crianças que sonhar faz parte da infância – independente de pandemia

Raul Delvizio | 23/04/2021 19:06
Nas suas redes sociais, JF compartilhou trechinho da gravação (Foto: Reprodução/Instagram)
Nas suas redes sociais, JF compartilhou trechinho da gravação (Foto: Reprodução/Instagram)

Como "uma dose de afeto", o cantor e bailarino sul-mato-grossense Jorge "JF" Fernandes acaba de lançar uma nova música ao lado de Vinícius Cardoso de Abreu, mais conhecido pelo nome artístico D'Black. Juntos criaram um projeto infantil que oportuniza às crianças uma esperança a mais em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Lançada nas plataformas de música por streaming, "Ciranda" é – ao mesmo tempo – uma boa pedida para dançar, curtir e se divertir sem deixar a reflexão de um futuro promissor, descreve JF.

Em suas palavras, "é necessário repensar o futuro de nossas crianças, afinal são elas as mais prejudicadas. É uma dose de afeto, reflexão e compaixão aos corações dos pequenos, mas de todas as idades", complementa.

Confira abaixo uma parte da gravação de Jorge:

Para quem não se lembra, ele também já gravou um single de funk em parceria com o MC Up e produzido pela equipe Kondzilla, de São Paulo. Na época, no ano de 2017, JF brinca que – ao invés de "novinha" – é uma "coroa" o seu crush moderno.

JF e D'Black assinam "Ciranda" para público infantojuvenil (Foto: Reprodução/Facebook)
JF e D'Black assinam "Ciranda" para público infantojuvenil (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao lado de D'Black – o cantor e compositor carioca que ganhou a fama ao lançar os hits "Sem Ar" e "1 Minuto" – os dois aproveitaram a parceria para também deixar uma marca de negritude. Com uma pegada de black music, eles convocam crianças e adolescente sonharem com um futuro melhor.

"Ter o black em nosso DNA não poderia ser diferente. É o nosso 'charme music' que conversa com a realidade de muitas crianças espalhadas pelo Brasil. É, por meio do rap, da fala rimada, uma retratação dos dias atuais mas com a mensagem de esperança, a mesma que acompanha nossas carreiras", finaliza JF.

"Ciranda", que foi produzido por Marden Jam e Dalto Max e conta com a parceria de D'Black, já está disponível nas plataformas de música por streaming. Ouça agora!

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias