ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Com expectativa de receber 400 atrações, Festival Sarau começa em julho

Edições irão acontecer em diversos parques públicos de Campo Grande de forma gratuita

Jéssica Fernandes | 16/06/2022 15:44
Parque das Nações Indígenas será palco de uma das edições do festival.  (Foto: Paulo Francis)
Parque das Nações Indígenas será palco de uma das edições do festival.  (Foto: Paulo Francis)

A produção cultural de Campo Grande recebe um novo fôlego a partir de três de julho. Nos próximos meses, os espaços públicos da cidade serão palco para apresentações do 1º Festival Sarau de Cidadania e Cultura no Parque. Com edições planejadas para acontecer semanalmente aos domingos, a expectativa é que 400 atrações participem do projeto.

Planejado para acontecer até dezembro deste ano, o acesso a programação será gratuito e aberto para toda a família. A previsão é que as edições ocorram em diferentes pontos da cidade, por exemplo, Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter e Parque Jacques da Luz.

Durante as 25 edições, o espaço será aberto para receber dez empreendedores e uma instituição, que ficará responsável pela venda de bebidas. Para isso, será necessário fazer um credenciamento prévio.

Realizado pela Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), o evento também visa integrar as oito políticas de direito das oito subsecretarias da Secic e democratizar o acesso à cultura e cidadania.

Outro propósito do Festival Sarau de Cidadania e Cultura no Parque é revelar jovens talentos e valorizar o segmento na cidade. Os interessados em participar devem realizar inscrição no site da Secic. Os formulários são direcionados para artistas e economia criativa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias