ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Com ideia de "realeza", México agora inspira pub na Rua Euclides da Cunha

Paula Maciulevicius | 30/09/2014 07:00
Pub abrirá de terça a domingo com bandas e DJ's onde anteriormente era a loja da K3, na Rua Euclides da Cunha. (Foto: Marcos Ermínio)
Pub abrirá de terça a domingo com bandas e DJ's onde anteriormente era a loja da K3, na Rua Euclides da Cunha. (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande parece ter descoberto a culinária mexicana. Em novembro, deve ganhar a terceira casa temática. Com proposta de "realeza", o pub mexicano "Coronas Bar" vai funcionar na Rua Euclides da Cunha, região do bairro Jardim dos Estados.

Por enquanto, o prédio ainda está em reforma e não parece, nem de longe, com o que os donos querem trazer. Ao lado do Roca Botequim, o pub será onde funcionava a loja K3, com projeto assinado pelo arquiteto Luis Pedro Scalise. Os proprietários são jovens com experiência em casas noturnas da cidade, um deles foi inclusive gerente do extinto "Pele Vermelha".

A ideia do pub mexicano já é amadurecida há dois anos, coincidentemente neste meio tempo, duas outras casas abriram neste sentido. "Vamos inovar na questão de qualidade, estamos trabalhando para isso, tentar transmitir uma experiência real. Fizemos cursos para isso, visitamos várias localidades", diz ao Lado B o sócio-proprietário de 31 anos. Os dois preferem não serem identificados.

A Rua Euclides da Cunha foi o segundo ponto a ser estudado, a primeira opção era a Avenida Afonso Pena. O nome "Coronas" não tem relação com a cerveja mexicana, conforme os donos, o significado é a tradução literal do espanhol: coroas. "Serão coisas da realeza, meio nobre", fala.

E copos que servirão, claro, a doses de tequila, com temática mexicana.
E copos que servirão, claro, a doses de tequila, com temática mexicana.
Como a arquitetura ainda é segredo, um dos detalhes são os pratos.
Como a arquitetura ainda é segredo, um dos detalhes são os pratos.

O pub abrirá de terça a domingo com bandas e DJ's. Por enquanto os proprietários asseguram que será uma casa eclética, fugindo da linha sertaneja, abrindo das 19h30 até 4h da manhã. Com capacidade máxima de 300 pessoas, a direção do pub estuda, mais para frente, oferecer translado dos clientes. "É uma ideia a ser estudada, para gerar a conscientização sobre bebida e direção", afirma o proprietário.

Além da decoração, o pub vai trabalhar a culinária mexicana e também texana. O foco não será exatamente a cozinha, mas o cardápio terá tacose burritos, além de drinques e bebidas da "família" da tequila. "A pessoa vai se sentir no México, será uma casa climatizada, com nomes atribuídos ao México, funcionários à caráter e música mexicana, mas não a festa toda", avisa o dono.

O calendário, assim como "figuras amadas" do país serão temas da casa, o pub pretende trabalhar com datas de comemoração no México, trazendo a cultura deles a Mato Grosso do Sul.

A arquitetura ainda é segredo. Scalise resume a dizer que tudo será bem colorido e dentro das características do México. "Tentamos resgatar não só a cultura e a arquitetura, mas o estilo de vida do mexicano".

Dividido em área externa e interna, a parte de fora receberá bistrôs e espaço para fumantes, já dentro do pub ficarão o palco e pelo menos quatro camarotes.

Nos siga no Google Notícias