A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

14/02/2015 22:52

Com multidão nas ruas, Cordão Valu cobre de fantasia a Esplanada Ferroviária

Aline Araújo
Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o Cordão da Valu. (Foto: Alcides Neto)Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o Cordão da Valu. (Foto: Alcides Neto)

A fama do Cordão Valu se espalha aos poucos, não é para menos. Segundo a Policia Militar, esse ano mais de 3 mil foliões saíram atrás no trio na Esplanada Ferroviária. Mas para quem viu a multidão passar, parecia bem mais, com gente fantasiada ou de cara limpa e sem limites de idade, já que a festa começa cedo e é para toda a família.

Quem foi não se arrependeu. “A gente conhecia, mas nunca tinha vindo. É a primeira vez que a gente não viaja para o interior. Resolvemos ficar a convite de uns amigos e está muito divertido”, comentou o professor Anderson Lima, de 36 anos.

Silvana Valu estava emocionada com o sucesso da festa. (Foto: Alcides Neto)Silvana Valu estava emocionada com o sucesso da festa. (Foto: Alcides Neto)

A festa estava animada, cheia de pessoas cantando as marchinhas que vinham do trio. A multidão deixou Silvana Valu emocionada com o sucesso da festa popular que começou há anos e é responsável pela volta do Carnaval às ruas de Campo Grande.

Simpática, antes do cordão sair, ela pediu a todos para aproveitar os latões de lixo espalhados. “A prefeitura vai limpar depois, mas vamos respeitar a casa das pessoas”, alertou.

Conversando com o Lado B, ela não escondia a alegria de ver o cordão crescer. “Eu estou tão emocionada, é tão lindo ver tanta gente. É sempre uma surpresa, muitas parcerias, muitas amizades! Eu estou muito feliz!".

O bloco desfilou ainda com o sol lá em cima, o clima ajudou e o calor não estava de matar. Tempo bom para levar as crianças.

Gabriela levou a pequena Isis para curtir seu primeiro Carnaval. (Foto: Alcides Neto)Gabriela levou a pequena Isis para curtir seu primeiro Carnaval. (Foto: Alcides Neto)

A pequena Izes Zalasque, de 5 meses, estava adorando a festa no colo da mãe, vestida de joaninha na primeira folia de Carnaval da sua vida. “Eu acho muito bacana, e está crescendo bastante, um lugar democrático, para família. Os pais têm que saber o limite para trazer os filhos, mas para ficar um pouco é pura diversão”, comentou Gabriela Zalasques, de 26 anos.

O cordão consegue arrastar para folia gente de todas as tribos. No fim, acaba como um ponto de encontro entre amigos. Mariana Falcão, de 21 anos, há dois não perde a festa. “Campo Grande era meio ruim de Carnaval, mas isso está mudando, o Valu já virou ponto de encontro das pessoas”, justificou a professora.

Na terça-feira tem mais, é a despedida do Valu no Carnaval 2015. No domingo é a vez dos blocos oficiais da prefeitura. Na segunda-feira o Capivara Blasé toma conta da avenida.

Anderson e Ana Paula não se arrependeram de ficar em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)Anderson e Ana Paula não se arrependeram de ficar em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Tambores de Vento Bom animou o cordão ao som de Maracatu. (Foto: Alcides Neto)Tambores de Vento Bom animou o cordão ao som de Maracatu. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.