ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com participação de famosos, Feira Literária de Bonito será on-line

Evento acontece entre os dias 20 e 22 de junho com homenagem a personagem de Ziraldo

Bárbara Cavalcanti | 14/05/2021 06:05
Evento tradicional de Bonito terá edição on-line neste ano. (Foto: Reprodução Redes Sociais FLIB)
Evento tradicional de Bonito terá edição on-line neste ano. (Foto: Reprodução Redes Sociais FLIB)

A sexta edição da Feira Literária de Bonito acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho. A programação será inteiramente on-line. O tema da feira é semelhante às edições anteriores: “Literatura: palavra, mundo e imaginação”. A escolha desse tema vem para incentivar a quebra da zona de conforto e o encontro com outras culturas e histórias, tudo isso sem precisar sair de casa. Além disso, também relembra a importância da imaginação e da arte diante as difíceis circunstâncias atuais.

Durante esta edição, haverá a comemoração dos 15 anos do Menino Maluquinho, personagem de Ziraldo. Além disso, a programação também conta com o encontro com autores e autoras da literatura brasileira e sul-mato-grossense contemporânea, como Conceição Evaristo, Marcelo Labes e Ilan Berman. Toda programação será transmitida pelo canal do Youtube da feira.

“Para compor todo esse universo de forma virtual, contaremos com profissionais de várias cidades de diferentes regiões brasileiras e fechando as atividades diárias, um show musical. Teremos também as presenças de Elisa Lucinda, Antonio Pitanga e Paulo Betti falando sobre o momento em que estiveram na Feira Literária de Bonito e sobre literatura”, detalhou a curadora da FLIB, Maria Adélia Menegazzo, durante encontro on-line de abertura realizado na última terça-feira.

Lançamento aconteceu na terça-feira passada, também virtualmente. (Foto: Divulgação)
Lançamento aconteceu na terça-feira passada, também virtualmente. (Foto: Divulgação)

Nesse lançamento ficou firmado o que o evento será mesmo transmitido do próprio município. “Neste ano, damos prosseguimento, então, ao projeto de formação de leitores para a literatura por meio de palestras sobre a literatura e o universo infantil, sobre a importância de ler e de contar histórias, como fazer a mediação oral em sala de aula virtual, a mediação de leitura na educação infantil, além de contação de histórias, teatro e mamulengo”, complementa a curadora.

Para o diretor de cultura Lelo Marchin, a Flib é um “sopro na alma” do intelecto de um povo que está cansado. “Em tempos difíceis como o que estamos passando, a literatura mostra que já tivemos no passado outras pandemias e que sobrevivemos e tudo seguiu normal. Isso me enche de esperança, de que loguinho, poderemos aglomerar de novo, mesmo que o ceticismo diga que nunca mais será igual”, expressa.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias