ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Com público limitado, Alzira Espíndola faz show de graça nesta quarta-feira

Como o local do show está sujeito ao tempo, pode ser que precise mudar para uma sala com capacidade de até 80 pessoas

Paula Maciulevicius Brasil | 09/12/2019 15:25
para o sul-mato-grossense Alzira sempre será apresentada com o sobrenome, Alzira Espíndola.
para o sul-mato-grossense Alzira sempre será apresentada com o sobrenome, Alzira Espíndola.

De graça, mas é preciso correr. Nesta quarta-feira (11), Alzira Espíndola faz show na Capital no Sesc Cultura, como parte da programação de encerramento do ano do Sesc. Como o local do show, previsto para ser no átrio do Sesc Cultura, está sujeito ao tempo, pode ser que precise mudar para uma sala em que a capacidade máxima é de 80 pessoas. De qualquer modo, o recomendável é chegar cedo para garantir ingresso.

Da família Espíndola, para o sul-mato-grossense Alzira sempre será apresentada com o sobrenome. Artisticamente, fora daqui ela se lança como Alzira E e vem para Campo Grande com o show "Cantando Elas".

A apresentação será uma homenagem à parceria feminina com cantoras como Alice Ruiz, Iara Rennó, Tetê Espíndola, Vera Motta, Lucina, Estrela Leminski, Anelis Assupção. Tem também Cora Coralina no poema Rio Vermelho e algumas das composições de Maysa.

Paralelo ao show de Alzira, tem cinema e peça de teatro que entram em cena nesta semana. A mostra Cineclassique exibe de amanhã (10) a quinta-feira (12) uma seleção especial de filmes que resistiram ao tempo, com exibições de terça a sexta-feira, sempre às 19 horas, em sessões simultâneas.

Amanhã  dia 10, terça-feira, será exibido “Cão danando” (1949), de Akira Kurosawa. Segundo a sinopse: No Japão pós-guerra, um jovem policial tem sua arma roubada no ônibus. Constrangido, ele tenta desesperadamente recuperá-la, iniciando uma investigação nas favelas de Tóquio, onde se depara com a miséria de uma população que mal consegue sobreviver.

Também de terça até quinta (12), sempre às 19 horas, o Sesc Cultura recebe o Espetáculo Amor 1980, do Grupo Casa. A apresentação será na Sala de Música.

A montagem é livremente inspirada nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Arnaldo Jabor, “O Coiote”, de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, ambientada anos 80, por meio da decoração, o figurino, as músicas e cores que lembram essa época em que tudo parecia mais “louco” e livre.

Na quarta (11) é a vez do clássico “A bela e a fera” (1946), dirigido por Josette Day, Jean Marais, Jean, Cocteau, Marcel André. Sinopse: Adélaïde, Bela, Félicie e Ludovic são irmãos de uma família à beira da ruína. Certa noite, o pai andando perdido por uma floresta acaba procurando refúgio em um castelo fantástico, onde vive uma fera terrível.

O filme de encerramento da mostra, na quinta-feira, 12, é “Gilda” (1946), de Rita Hayworth, Glenn Ford, George Macready e Charles Vidor. Sinopse: Johnny Farrell é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires. Quando Gilda (Rita Hayworth), a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado.

Toda programação é gratuita e a distribuição de ingressos ocorre meia hora antes. Para eventos na sala de música, por exemplo, a capacidade é limitada para 80 pessoas. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. 

Nos siga no Google Notícias