ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Com serenata, dona Lina celebrou os 87 anos na sacada de condomínio

A comemoração supresa foi organizada pela família e a aniversariante se divertiu, cantou e até dançou valsa com o neto

Alana Portela | 10/04/2020 07:23


Com direito a serenata e até cartaz de parabéns para a rainha Lina, dona Ítala Maksoud comemorou os 87 anos de vida, na sacada do prédio onde mora em Campo Grande. A celebração foi organizada pela família e pegou a aniversariante de surpresa em casa.

“Foi emocionante. Gostei até mais do que se a festa fosse num clube, como sempre fazem. São tantas coisas que vivi até aqui, foram vários momentos que passei. Tive um marido maravilhoso, mas o perdi muito cedo. Também tive um filho que era muito ligado a mim. Fizeram parte de minha vida e não esqueço de nada disso”, diz a aniversariante.

Dona Ítala Maksoud à direita ao lado da filha Lilian, na sacada do prédio onde moram. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Ítala Maksoud à direita ao lado da filha Lilian, na sacada do prédio onde moram. (Foto: Arquivo pessoal)

A festa foi na sacada do prédio, mas por conta do coronavírus, não teve abraços e nem beijos. A aniversariante usou luva e máscara para ir estar no local e assistir tudo de pertinho. Um carro com som foi contratado para tocar suas músicas favoritas.

Dona Ítala tem oito filhos, 18 netos e 12 bisnetos. Foi carinhosamente apelidada por Lina. Todos da família a chamam assim e têm um carinho imenso pela mulher que batalhou para conquistar tudo que conseguiu até aqui.

 A surpresa aconteceu ontem de manhã, e dona Lina relata que estava tranquila em casa quando a levaram para a sacada. “A minha filha Lilian pediu para dar uma volta e quando fui lá fora, vi um cartaz bonito”. Os olhos da aniversariante se encheram de lágrimas, enquanto a felicidade tomava conta de seu peito.

Cartaz desejando os parabéns a dona Lina. (Foto: Arquivo pessoal)
Cartaz desejando os parabéns a dona Lina. (Foto: Arquivo pessoal)

O neto, Vinícius animou ainda mais a celebração puxando a avó para dançar a valsa na sacada. “Pode-se dizer que o criei. Ele amansou um pouco meu coração. Dançou comigo, foi uma alegria”, afirma dona Lina.

Apesar da festa surpresa, dona Lina não vê a hora do período de isolamento passar para comemorar a data em grande estilo, com uma festa ao lado da família, com direito a abraços bem apertados. “Pretendo fazer aquela festona”, adianta ela.

Uma das filhas que preparou a surpresa, Lilian Maksoud diz que a mãe é a base de todos. “É o alicerce da família, nosso tronco de aroeira”. A filha é médica e está cuidando de dona Lina que, por conta da idade, está no grupo de risco do vírus. Ela relata que a intenção era fazer uma festa para comemorar a data.

“Estava tudo organizado, mas aí apareceu o covid- 19 e encerrou tudo. Mas, aí veio essa sugestão de festa. Fizemos uma faixa e contratamos um carrinho com som. Moramos num apartamento e os moradores fizeram alguns vídeos”, conta Lilian.

Além da celebração na sacada do prédio, dona Lina também ganhou um bolo de chocolate e assoprou as velinhas no apartamento. Os que não puderam estar presentes, participaram através de chamada de vídeo e ajudaram levantar o astral da aniversariante.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Dona Lina, ao lado do neto, cortando o bolo de aniversário que ganhou. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Lina, ao lado do neto, cortando o bolo de aniversário que ganhou. (Foto: Arquivo pessoal)


Nos siga no Google Notícias