ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Com texto de Fernando Pessoa, espetáculo Salomé reestreia na sexta-feira

"Salomé Fernando Pessoa" será apresentada nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no Teatral Grupo de Risco

Thailla Torres | 20/02/2018 07:45
Ao todo serão 10 apresentações até o final de março e entrada é gratuita. (Foto: Matheus Lomando)
Ao todo serão 10 apresentações até o final de março e entrada é gratuita. (Foto: Matheus Lomando)

A iluminação é diferenciada, feita com lanternas e artefatos de led. Cheia de detalhes, a interpretação promete fazer a diferença na reestreia da peça "Salomé Fernando Pessoa" que será apresentada ao público nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a partir das 20h, no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande.

Ao todo serão 10 apresentações até o final de março e entrada é gratuita. O espetáculo tem criação e direção de Jair Damasceno, que leva o texto da obra do poeta, escritor e filósofo Fernando Pessoa para os palcos.

A montagem original foi realizada em 2016, em comemoração aos 10 anos do núcleo artístico que leva o nome do diretor. O elenco é formado pelos atores Guilherme Moraes, João Pedro Xavier, Leonardo Reinaltt e Yan Gabriel e complementado pelo próprio diretor, no papel de Herodes.

Segundo Jair, a peça conta com um texto teatral de Fernando Pessoa, chamado de poeta dos sonhos, sobre a história da princesa que segundo o cristianismo pediu a Herodes a cabeça de São João Batista. Livre dos preceitos religiosos, o autor atribui à Salomé, a tarefa de criar, através dos sonhos, os enredos da sua própria vida e, entre eles, a história de João Batista, colocando em dúvida se era de fato um santo ou um bandido que vivia nas aldeias, conta Jair.

Para criar toda atmosfera acerca do que é real ou sonho sobre o mito feminino tão explorado por criações artísticas, Jair se aprofundou na pesquisa sobre iluminação e interpretação, incluindo a vocal. “Queremos que o público sinta esse ar fluído por onde vive o imaginário de Salomé, mulher forte e extremamente sonhadora”.

O Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio, 2170, Vila Rosa Pires.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias