A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

20/02/2018 07:45

Com texto de Fernando Pessoa, espetáculo Salomé reestreia na sexta-feira

"Salomé Fernando Pessoa" será apresentada nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no Teatral Grupo de Risco

Thailla Torres
Ao todo serão 10 apresentações até o final de março e entrada é gratuita. (Foto: Matheus Lomando)Ao todo serão 10 apresentações até o final de março e entrada é gratuita. (Foto: Matheus Lomando)

A iluminação é diferenciada, feita com lanternas e artefatos de led. Cheia de detalhes, a interpretação promete fazer a diferença na reestreia da peça "Salomé Fernando Pessoa" que será apresentada ao público nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a partir das 20h, no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande.

Ao todo serão 10 apresentações até o final de março e entrada é gratuita. O espetáculo tem criação e direção de Jair Damasceno, que leva o texto da obra do poeta, escritor e filósofo Fernando Pessoa para os palcos.

A montagem original foi realizada em 2016, em comemoração aos 10 anos do núcleo artístico que leva o nome do diretor. O elenco é formado pelos atores Guilherme Moraes, João Pedro Xavier, Leonardo Reinaltt e Yan Gabriel e complementado pelo próprio diretor, no papel de Herodes.

Segundo Jair, a peça conta com um texto teatral de Fernando Pessoa, chamado de poeta dos sonhos, sobre a história da princesa que segundo o cristianismo pediu a Herodes a cabeça de São João Batista. Livre dos preceitos religiosos, o autor atribui à Salomé, a tarefa de criar, através dos sonhos, os enredos da sua própria vida e, entre eles, a história de João Batista, colocando em dúvida se era de fato um santo ou um bandido que vivia nas aldeias, conta Jair.

Para criar toda atmosfera acerca do que é real ou sonho sobre o mito feminino tão explorado por criações artísticas, Jair se aprofundou na pesquisa sobre iluminação e interpretação, incluindo a vocal. “Queremos que o público sinta esse ar fluído por onde vive o imaginário de Salomé, mulher forte e extremamente sonhadora”.

O Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio, 2170, Vila Rosa Pires.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.