ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Competição mundial da Red Bull pode ter dupla de DJs sul-mato-grossense

Anny Malagolini | 23/03/2014 09:01
O DJ  Marquinhos Espínosa tem 19 anos de carreira e ganhou o título de melhor do Brasil
O DJ Marquinhos Espínosa tem 19 anos de carreira e ganhou o título de melhor do Brasil

A cena eletrônica do Mato Grosso do Sul pode não ser tão abrangente, mas neste ano um dos principais concursos do estilo, o “Red Bull”, pode ter dobradinha sul-mato-grossense, com Guto Loureiro, de Corumbá, e Marquinhos Espínosa, de Campo grande.

Cada país participante fez eliminatórias e os DJs classificados vão para o mundial no dia 6 de setembro, em Baku, no Azerbaijão.

No ano passado, Marquinhos foi o vencedor da etapa nacional e ganhou o título de melhor DJ do Brasil no torneio, mas ficou em segundo lugar no mundial. Por conta disso, na edição de 2014, ele não vai precisar participar de nenhuma eliminatória.

A competição tem duelos entre os DJs, onde são avaliadas pelos jurados seleção das músicas, criatividade, habilidade de mixagem, performance no palco e, é claro, a resposta do público.

A primeira classificatória brasileira acontece no dia 12 de abril, na casa noturna “Quinto”, em Brasília. Quem estiver de passagem pela cidade, vai poder assistir a apresentação de Guto. A entrada custa R$ 15,00.

Dj Guto Loureiro também vai entrar na disputa.
Dj Guto Loureiro também vai entrar na disputa.

Assim como Marquinhos, o corumbaense não toca nas principais casas noturnas do Estado, mas ambos se tornaram conhecidos apostando principalemente em músicas de flash backAmigo de Marquinhos, Guto brinca: “Na competição acaba a amizade”.

Ele é outro a criticar o que chama de “jogo de cartas marcadas” por aqui. “No Estado, não visam talento e sim dinheiro. Não temos divulgação”, reclama. 

Segundo o corumbaense, o jeito para ganhar dinheiro e sair da "panelinha" que envolve o mercado, foi fazer festas particulares.  DJ há 16 anos, ele diz nunca ter tocado na noite da cidade em que mora até hoje. “Por questão de valores o cachê é caro para a cidade”, comenta sobre os R$ 1,5 mil que costuma cobrar.

No campeonato, cada DJ terá 15 minutos para fazer sua performance e deve tocar no mínimo 3 gêneros de músicas diferentes.

Confira o set dos DJs aqui.

Nos siga no Google Notícias