A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

24/02/2019 11:02

Concurso na Praça Generoso Ponce escolhe a Corte de Momo do Carnaval

Jurados escolheram entre 16 candidatos à Rainha e 6 ao posto de Rei os responsáveis por comandar a Folia na Cidade Branca

Humberto Marques
Corte do Momo ficou responsável por animar a Folia em Corumbá. (Foto: Anderson Galo/Diário Corumbaense)Corte do Momo ficou responsável por animar a Folia em Corumbá. (Foto: Anderson Galo/Diário Corumbaense)

Foi realizada na noite deste sábado (23) na Praça Generoso Ponce, em Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, o concurso da Corte de Momo, que além do prêmio decidiu o Rei, Rainha e as duas Princesas de um dos Carnavais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Os títulos foram disputados por 16 candidatas ao posto de Rainha e 6 de Rei, que se apresentaram perante um bom público.

Os dez jurados elegeram Alexandre Batista Gmachl como Rei Momo e Aryadnna Katiane Severino Barbosa como Rainha. Eles vão presidir a Folia ao lado de Jovelina Maria da Silva Neta e Jackeline Carvalho de Souza, respectivamente Primeira e Segunda Princesas. A chave da Cidade foi entregue à Corte pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

Alexandre terá seu segundo reinado em 2019. “Estou muito feliz em poder retornar ao comando dessa festa. Em 2010, quando fui eleito, quebrei a tradição ao ser escolhido o Rei Momo Geração Saúde. E em 2019 retorno para trazer alegria com muita responsabilidade. Viva o Carnaval de Corumbá”, decretou o Rei Momo ao Diário Corumbaense.

Aryadnna, por sua vez, disse ter sido a primeira veza que disputou o posto, ficando surpresa com o resultado –definido a partir dos quesitos Beleza, Apresentação e Simpatia, que lhe deram o somatório de 280,3 pontos. “Todas as candidatas estão de parabéns e tinham condições de ocupar o posto. Essa foi minha primeira vez e espero que possa ser de muitas outras oportunidades. Que o nosso Carnaval seja de muita alegria e de muitos amigos”. Jovelina obteve 272,5 pontos e Jackeline, 272.

Além dos títulos, Rei e Rainha ganharam cada um o prêmio de R$ 2 mil, e as Princesas faturaram R$ 1,5 mil, que serão entregues depois do Carnaval.

Antes da apresentação dos candidatos, a organização da Corte do Momo homenageou os garis de Corumbá, pelo trabalho de manterem a cidade limpa em todos os dias de desfiles das escolas de samba, blocos e cordões carnavalescos. A ex-gari Suzy Souza, conhecida por sambar quando os garis passavam pela Avenida General Rondon –palco dos desfiles– foi convidada a mostrar seu gingado.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.