Concurso na Praça Generoso Ponce escolhe a Corte de Momo do Carnaval
Jurados escolheram entre 16 candidatos à Rainha e 6 ao posto de Rei os responsáveis por comandar a Folia na Cidade Branca

Foi realizada na noite deste sábado (23) na Praça Generoso Ponce, em Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, o concurso da Corte de Momo, que além do prêmio decidiu o Rei, Rainha e as duas Princesas de um dos Carnavais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Os títulos foram disputados por 16 candidatas ao posto de Rainha e 6 de Rei, que se apresentaram perante um bom público.
Os dez jurados elegeram Alexandre Batista Gmachl como Rei Momo e Aryadnna Katiane Severino Barbosa como Rainha. Eles vão presidir a Folia ao lado de Jovelina Maria da Silva Neta e Jackeline Carvalho de Souza, respectivamente Primeira e Segunda Princesas. A chave da Cidade foi entregue à Corte pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB).
- Leia Também
- Silvana mudou a cara do Carnaval e folia nunca mais foi a mesma após o Valu
- Abrindo o Carnaval, Bloco das Depravadas pede “muito amor, por favor”
Alexandre terá seu segundo reinado em 2019. “Estou muito feliz em poder retornar ao comando dessa festa. Em 2010, quando fui eleito, quebrei a tradição ao ser escolhido o Rei Momo Geração Saúde. E em 2019 retorno para trazer alegria com muita responsabilidade. Viva o Carnaval de Corumbá”, decretou o Rei Momo ao Diário Corumbaense.
Aryadnna, por sua vez, disse ter sido a primeira veza que disputou o posto, ficando surpresa com o resultado –definido a partir dos quesitos Beleza, Apresentação e Simpatia, que lhe deram o somatório de 280,3 pontos. “Todas as candidatas estão de parabéns e tinham condições de ocupar o posto. Essa foi minha primeira vez e espero que possa ser de muitas outras oportunidades. Que o nosso Carnaval seja de muita alegria e de muitos amigos”. Jovelina obteve 272,5 pontos e Jackeline, 272.
Além dos títulos, Rei e Rainha ganharam cada um o prêmio de R$ 2 mil, e as Princesas faturaram R$ 1,5 mil, que serão entregues depois do Carnaval.
Antes da apresentação dos candidatos, a organização da Corte do Momo homenageou os garis de Corumbá, pelo trabalho de manterem a cidade limpa em todos os dias de desfiles das escolas de samba, blocos e cordões carnavalescos. A ex-gari Suzy Souza, conhecida por sambar quando os garis passavam pela Avenida General Rondon –palco dos desfiles– foi convidada a mostrar seu gingado.