ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Confraria prepara encontro e carreata de Fuscas em Campo Grande

Fabiano Arruda | 26/05/2012 12:21
Fusqueiros durante encontro nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Fusqueiros durante encontro nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

A “Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Campo Grande” promove no próximo sábado (2) reunião entre os “fusqueiros” do grupo, nos Altos da avenida Afonso Pena, que terá, entre os objetivos, definir os últimos detalhes para o “Encontro de Veículos Antigos”, que será realizado entre os dias 16 e 17 na Base Aérea, além da “fusqueata” em comemoração ao Dia Mundial do Fusca no dia 22 de junho.

Segundo o presidente da Confraria, Jefferson Marques, a expectativa é reunir 300 Fuscas na carreta, que deve contar com a participação de clubes de outros estados.

“Todo mundo tem uma história com o Fusca”, diz para explicar a popularidade e a atenção que os veículos antigos provocam, considerados verdadeiras relíquias por conservarem a originalidade de modelos de anos como 1969, por exemplo.

No mês passado, os “fusqueiros” da confraria foram até Maracaju para participar da Festa de Linguiça e se impressionaram com a receptividade.

“Observamos que o carro agrega boas lembranças como pessoas que nos abordam para falar suas histórias com seu primeiro carro, geralmente um Fusca”, conta.

Nos siga no Google Notícias