ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Criançada entra no ritmo da dança de rua, em aulas que vão além do movimento

Ministradas pela professora Jackeline Mourão, da Cia. Dançurbana, as aulas são ministradas na Casa de Ensaio

Thaís Pimenta | 08/09/2018 08:14
Aulas são para crianças de 5 a 7 anos de idade e são rotineiras, acontecem às terças e quintas. (foto: Acervo Pessoal)
Aulas são para crianças de 5 a 7 anos de idade e são rotineiras, acontecem às terças e quintas. (foto: Acervo Pessoal)

As aulas são de dança, mas quem vê pode achar meio estranho a proposta da professora Jackeline Mourão. Ela não segue apenas passos e coreografias, também usa desenhos, conversa e muita percepção corporal durante os momentos que passa com a turminha de 5 a 7 anos de idade.

Para o conhecimento corporal e entendimento da dança, a professora usa metodologia diferente, que não se resume ao óbvio. As aulas só para crianças trabalham até a teoria sobre os movimentos.

Além da sala de dança, Jackeline explora também outros espaços disponíveis como a sala de artes, por exemplo, e consegue trabalhar o conceito bem mais extenso, e que ajuda no desenvolvimento das habilidades corporais dos pequenos. 

"Com isso, trabalha-se o desenvolvimento artístico da criança. Elas até transcrevem para o papel o movimento feito durante a dança. Contudo, as aulas têm como objetivo brincar, divertir e dançar ao mesmo tempo, facilitando a aprendizagem", explica.

Jackeline Mourão faz uso de outros espaços que não só a sala de dança, para ministrar suas aulas. (Foto: Paulo Francis)
Jackeline Mourão faz uso de outros espaços que não só a sala de dança, para ministrar suas aulas. (Foto: Paulo Francis)

De quebra, as aulas são uma opção bem interessante para os pais, que querem ver seus filhos longe dos aparelhos celulares ao menos um instante. Todas as semanas, acontecem as terças e quintas-feiras, das 18h30 até às 19h30, na Casa de Ensaio, e custam mensalmente R$ 120,00.

Jackeline Mourão faz parte da Companhia Dançurbana, intérprete criadora no grupo, e também professora em escola pública.  Para o diretor do Grupo Casa, Marcos Mattos, hoje o projeto com as crianças é um dos mais interessantes desenvolvidos no local.

"A ideia dessa aula é que, a partir de atividades lúdicas, do brincar, a criança vá descobrindo seu corpo, melhorando sua coordenação motora, aprendendo a trabalhar em grupo, e isso, pra quem tem filho ou criança pequena em casa, é muito importante", diz.

Hà dois meses começaram as aulas e, para a professora, o melhor é a disponibilidade da turma. "Elas sempre estão 100% dispostas e disponíveis nas aulas, realmente abertas para as experiências que trago pra elas, formas de se mover, de brincar e dançar".

Para saber mais ligue (67) 3384-4843.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias