ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

De cara nova, Blues Bar reabre na sexta em endereço onde só tocava sertanejo

Lucas Arruda | 18/08/2015 06:23
Novo Blues Bar será inaugurado nesta sexta-feira no antigo Coyote
Novo Blues Bar será inaugurado nesta sexta-feira no antigo Coyote

Depois de muito abre e fecha nos últimos meses, o Blues Bar ganhará um novo endereço a partir desta sexta-feira (21), às 19 horas, com show de Greg Wilson, guitarrista e vocalista do Blues Etílicos.

É um ponto positivo para o blues em Campo Grande que vai ocupar espaço que antes era usado só para show sertanejo, o Coyote Bar. “Meus amigos até brincam, menos uma casa de show sertanejo na cidade”, brinca o proprietário do Blues Bar, Ivan Torres.

Mas não foi este o motivo da mudança. Ivan conta que desde a primeira sede do bar, na Via Parque, próximo ao Parque do Sóter, a demanda de shows aumentou significativamente. “No começo, quem tocava eram nossos amigos, só algumas bandas daqui. Depois grupos de outros estados manifestaram vontade de tocar aqui. Inclusive, começamos a receber até artistas internacionais, precisávamos melhorar nossa estrutura de palco”, explica.

O Coyote era um espaço desconhecido pelo proprietário do bar de blues até três semanas atrás. Ao ficar sabendo que ele estava fechando, quis conhecer o espaço, já que o Blues Bar da Via Parque, agora próximo ao Shopping Campo Grande, não tinha uma boa estrutura para os shows grandes e se complicou com as regras impostas pela prefeitura.

“Já tinha ouvido falar do bar, mas não conhecia o espaço. Vim conhecer e gostei muito, ele tinha uma estrutura muito bacana e já fechamos o negócio de mudarmos para cá”, conta Torres.

Como a decoração não pode continuar a mesma, as paredes agora estão pretas e com fotos de ícones do estilo que dá nome ao bar, além de guitarras. “Antes tinham algumas flores na decoração e algumas paredes que tivemos que mudar a cor para o bar corresponder com o blues”, reforça.

Já a estrutura é praticamente a mesma. “Só aumentamos o bar, de resto é quase a mesma coisa”, completa.

No novo local, a capacidade é para 600 pessoas, menor do que o antigo espaço, que conseguia abrigar até 700 pessoas. “Mas a estrutura de show será muito melhor”, esclarece Torres.

No segundo andar serão servidos petiscos de cidades ícones do blues, como Chicago e New Orleans
No segundo andar serão servidos petiscos de cidades ícones do blues, como Chicago e New Orleans

A acessibilidade também faz parte do novo projeto. Há um banheiro exclusivo para deficientes físicos e também um elevador para os que quiserem ir até o piso superior, onde haverá um bar que também servirá petiscos típicos das cidades aonde surgiram o blues nos EUA, como Chicago, New Orleans, Memphis e outras.

“O cardápio ainda não foi fechado, por isso não teremos estes petiscos neste fim de semana, mas logo começaremos a servir”, explica o proprietário do bar. O cardápio de cervejas especiais continuará o mesmo.

O novo Blues Bar também terá estacionamento com capacidade para 200 carros, mas será cobrado. O valor ainda não foi definido.

Ivan acredita que o estigma de bar sertanejo não atrapalhará o blues. "Só utilizamos o Coyote como referência e mudamos bastante o local. Não acredito que teremos problemas quanto a isso", conclui.

Nesta sexta-feira se apresentam as bandas Shuffle 67, e Greg Wilson junto com a Blue Company. A entrada custa R$ 20. O Blues Bar fica na rua 15 de Novembro, 1186.

Nos siga no Google Notícias