ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Depois de 8h de show, Planemo leva primeiro lugar na Batalha de Bandas

Paula Maciulevicius | 18/10/2015 18:34
O primeiro lugar da noite quem levou foi a banda "Planemo", formada por Alexandre Artioli, Mark Santo Piazza e Eduardo Saboya.
O primeiro lugar da noite quem levou foi a banda "Planemo", formada por Alexandre Artioli, Mark Santo Piazza e Eduardo Saboya.

Foram oito horas de show e 10 bandas que subiram ao palco. Das 18h até 2h da manhã, de sábado para domingo, aconteceu a segunda edição da "Batalha de Bandas" no bar 21, em Campo Grande. A intenção era promover as bandas locais, criar público e ainda presentear os vencedores com a gravação de um disco e um clipe. O primeiro lugar da noite quem levou foi a banda "Planemo", formada por Alexandre Artioli, Mark Santo Piazza e Eduardo Saboya.

A atual formação se fechou uma semana atrás com a entrada do guitarrista Eduardo Saboya, mas Alexandre e Mark já tocam juntos desde 2005. O nome mesmo da banda é "Substelar", mas desde que começaram a luta para a gravação do primeiro disco eles se promovem como "Planemo".

Para as canções autorais eles levam influências de PearlJam, Korn, Deftones, Radiohead, SigurRos, Type o Negative, Faith no More, entre outros. 

A banda já vinha batalhando há dois meses para gravar o primeiro CD. "Já gravamos duas, a gente junta uma grana, vai lá e paga o estúdio. Com esse EP de quatro músicas, a gente quase finaliza o CD", comenta. Artioli conta que inscreveu a banda, mas sem muita fé de que poderiam ser selecionados. 

A noite deste sábado foi o primeiro show que eles fizeram. "A gente foi lá para tocar, aproveitar a oportunidade para tocar as nossas músicas que os outros bares não abrem. A gente não consegue tocar em lugar nenhum o som autoral", argumenta Alexandre.

Para a produtora do evento, Ana Paula Ostapenko, a satisfação foi ver o público correspondendo ao chamado. "Foi um tempo muito grande de música e quando a gente deu o resultado final, 3h da manhã, ainda tinha gente na casa", descreve.

Foram quatro jurados que julgaram letra, composição, performance e técnica das 10 bandas no palco. O público também tinha sua participação votando por uma cédula. Além da gravação do EP e do clipe, Planemo levou um ensaio fotográfico e 10 camisetas da banda. O segundo e o terceiro lugar foram para as bandas: Astronauta Elvis e Jelly Rogers.

Nos siga no Google Notícias