ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Depois do Rio de Janeiro, São Paulo também cancela Carnaval de rua

Desfiles de escolas de samba no Sambódromo do Anhembi foram mantidos

Ana Paula Chuva | 06/01/2022 11:25
Prefeito Ricardo Nunes durante anúncio do cancelamento. (Foto: Rodrigo Rodrigues/G1)
Prefeito Ricardo Nunes durante anúncio do cancelamento. (Foto: Rodrigo Rodrigues/G1)

Seguindo a prefeitura do Rio De Janeiro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quinta-feira (6), o cancelamento do carnaval de rua na capital paulista em 2022, no entanto, manteve os desfiles das escolas de samba marcados para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

De acordo com o G1, a decisão foi em razão do avanço da covid-19 na cidade, após a chegada da variante Ômicron e foi tomada em reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi apresentado um estudo sobre o comportamento da doença nos últimos meses.

"Por conta da situação epidemiológica, está cancelado o Carnaval de Rua de SP. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos", disse o prefeito Ricardo Nunes.

Para que os desfiles aconteçam, no entanto, a Liga das Escolas de Samba deve aceitar os protocolos sanitários, que ainda não foram definidos, segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

"Nós vamos sentar com a Liga das Escolas para estabelecer esses protocolos de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária. Nossa preocupação não é apenas com os desfiles, mas também com as aglomerações nos ensaios", afirmou Aparecido.

No início do mês, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o cancelamento da saída dos blocos de rua durante o Carnaval e manteve os desfiles na Marquês de Sapucaí.

Segundo Paes, para ter blocos de rua, é preciso organizar com muita antecedência e com o cenário atual da pandemia, aumento de casos e transmissão comunitária da Ômicron, a prefeitura se viu obrigada a decidir pelo cancelamento.

Nos siga no Google Notícias