ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Desfile das escolas de samba acontece nos dias 4 e 5 de março na Capital

Com nomes da Corte e a programação definidos, lançamento acontece no próximo dia 15 de fevereiro

Danielle Valentim | 08/02/2019 10:35
Desfile das escolas de samba acontece nos dias 4 e 5 de março na Capital

O desfile oficial das Escolas de Samba de Campo Grande acontece nos dias 4 e 5 de março na Passarela do Samba, na Avenida Alfredo Scaff, Bairro Santo Amaro. O lançamento oficial de toda da programação e a apresentação dos integrantes da Corte Momesca está marcado para o dia 15 de fevereiro, no Clube União dos Sargentos.

No dia 4 de março, uma segunda-feira, um Bloco Convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã.

Na terça-feira, 5 de março, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho, das 02h à 3h.

A apuração dos pontos acontece na quarta-feira (6) na Arena do Horto Florestal às 17h. Na sexta-feira (8) ocorre a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.

Integrantes da Corte - O Presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, esclarece que houve consenso entre as agremiações para não se fazer o concurso popular de Rei Momo e Rainha do Carnaval, devido à falta de recursos financeiros.

Por isso, a corte da folia foi escolhida, o Rei Momo de 2019 é José Tadeu, a Rainha Luciene Matias, e as princesas Iasmin Calazans e Rayssa Ortigosa.

O lançamento oficial do Carnaval 2019, no próximo dias 15, começará às 21h e cada escola de samba deve apresentar e cantar três vezes seguidas, o samba-enredo, ao som de sua bateria, com evolução de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além de alguns passistas.

Quem não apresentar, pagará multa de R$ 5 mil (cinco mil reais), conforme consta no Regulamento do Carnaval da Lienca.

Entre uma escola e outra, haverá apresentação de grupos de pagode. O convite para 50 integrantes de cada escola é gratuito e R$ 20 para a população convidada. “Será uma noite de muito samba-enredo e pagode, um pré-carnaval considerado esquenta para os foliões”, justifica Eduardo Neto.

Nos siga no Google Notícias