ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Chuva provoca corre-corre poucas horas antes de desfile das escolas

Desfile das escolas do grupo especial está marcado para começar a partir das 20h

Guilherme Henri e Anahi Gurgel | 13/02/2018 17:33
Organizadores protegeram fantasias com lonas improvisadas (Foto: Marcos Ermínio)
Organizadores protegeram fantasias com lonas improvisadas (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva desta tarde gerou um “corre corre” entre os organizadores das escolas de samba do grupo especial de Campo Grande. As vésperas dos desfiles, algumas escolas tiveram fantasias molhadas e precisaram improvisar varais na Praça do Papa para não ficarem desfalcadas durante a grande noite.

Uma delas foi a Catedráticos do Samba. Segundo a diretora financeira Maria Campos, que tiveram algumas fantasias molhadas pela chuva. “Foi um ‘corre corre’. Estava tudo pronto para o desfile mas, aí tivemos que colocar as fantasias em uma caminhonete com uma lona”, conta.

A escola será a quarta a desfilar nesta terça-feira (13) e também teve um dos carros alegóricos danificados. “A lona do barracão onde ficam as alegorias é muito curta o que contribuiu para os danos pela chuva”, reclamou.

Céu preto com nuvens carregadas nesta tarde na praça do Papa (Foto: Marcos Ermínio)
Céu preto com nuvens carregadas nesta tarde na praça do Papa (Foto: Marcos Ermínio)
Organizadores nos últimos retoques para o desfile desta noite (Foto: Marcos Ermínio)
Organizadores nos últimos retoques para o desfile desta noite (Foto: Marcos Ermínio)

Outra escola prejudicada foi a Igrejinha. A chuva também molhou várias fantasias e os organizadores do desfile tiveram que improvisar um varal às presas, já que o fenômeno deu uma trégua nesta tarde e ainda deu espaço para alguns raios de sol na praça.

Em contrapartida, prevendo a chuva “de praxe” nesta época do ano, as escolas Vila Carvalho e Deixa Falar levaram lonas e utilizaram materiais impermeáveis nos carros e fantasias.

Sobre a estrutura onde ficam os carros alegóricos, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, Eduardo Souza, explica que cabe a organização de cada escola pedir a substituição do material que consideram não ser de boa qualidade. “Eles poderiam ter avisado antes sobre a lona curta ou então por conta própria tê-la trocado”.

A festa está prevista para começar às 19h. Já os desfiles devem iniciar a partir das 20h.

Nos siga no Google Notícias