ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Dia de São Pedro será celebrado a partir de amanhã com missas, pedal e quermesse

Além de São Pedro, hoje (29) também é Dia de São Paulo

Thailla Torres | 29/06/2022 12:39
Missas solenes a partir desta quinta-feira serão às 19h, Paróquia São Pedro Apóstolo.
Missas solenes a partir desta quinta-feira serão às 19h, Paróquia São Pedro Apóstolo.

Hoje (29) é Dia de São Pedro e Dia de São Paulo, mas somente a partir de amanhã vão ocorrer celebrações a São Pedro, famoso como Padroeiro dos Pescadores.

A festança está prevista na Paróquia São Pedro Apóstolo, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Coronel Antonino.

De 30 de junho a 3 de julho a programação inclui missas, pedalada e quermesse. Nos dias 30, 1º e 02 as missas vão ocorrer sempre às 19h.

Já no dia 3 de julho, a programação começa às 7h30 com o Segundo Pedal Com Cristo, saindo da igreja matriz. No local haverá bicicletas disponíveis para aluguel.

Às 18h terá missa solene em honra a São Pedro Apóstolo, com a participação do Arautos do Evangelho. Após a missa, haverá quermesse com barracas e apresentação da banda oficial do Corpo de Bombeiros.

São Pedro é o santo que dá continuidade aos festejos juninos, é famoso como padroeiro dos pescadores e o “santo das chuvas”. Nas na Igreja Católica tem um peso maior, é considerado o primeiro papa da história.

Paróquia São Pedro Apóstolo fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 781, Bairro Coronel Antonino.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias