ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Djonga lota show na Capital, se joga na galera e agradece carinho

Na 2ª passagem pela cidade, rapper cantou músicas dos cinco álbuns e agitou a noite

Jéssica Fernandes | 03/12/2021 08:07
Djonga realizou show na noite de quinta-feira, na Esplanada Ferroviária. (Foto: André Patroni)
Djonga realizou show na noite de quinta-feira, na Esplanada Ferroviária. (Foto: André Patroni)

Na segunda passagem pela Capital, o rapper mineiro Djonga agitou o público campo-grandense cantando os hits  “Junho de 94”, “Olho de Tigre” e “Procuro alguém”. O artista, que é uma das principais atrações do Campão Cultural, realizou show gratuito na noite de ontem (02), na Esplanada Ferroviária.

Momentos antes de subir ao palco Mestre Galvão, o clima era de animação e expectativa para o início do evento. Com a casa cheia, as pessoas ocuparam a área do gramado e o espaço coberto da Esplanada, ambos os locais tinham sido separados para comportar o público.

Thais Gonçalves estava ansiosa para assistir pela primeira vez a apresentação do rapper. Fã do trabalho dele, a jovem esperava escutar presencialmente algumas das músicas favoritas. “Eu gostei do álbum novo dele, tô animada, quero muito ouvir Procuro Alguém, Tipo e Junho de 94”, afirma.

Público durante apresentação do rapper. (Foto: André Patroni)
Público durante apresentação do rapper. (Foto: André Patroni)

Inicialmente previsto para às 20h40, o show começou somente por volta das 21h20. Ao som de “O Cara de Óculos”, Djonga surgiu no palco e fez a galera soltar a voz no refrão “Quem tem, quem tem, vem de, vem de lá, disposição e motivo de sobra pra trocar”.

Ao decorrer da apresentação, o mineiro interpretou canções dos cinco álbuns da carreira: Heresia, O menino que queria ser Deus, Ladrão, Histórias da minha área e Nu. Após 20 minutos de show, o artista interrompeu a performance para dizer algumas palavras. “Para quem não me conhece, o meu nome é Djonga. Tem muita gente bonita e maravilhosa, tô vendo vocês, tomara que vocês estejam curtindo. Muito obrigado pelo carinho”, disse.

Em seguida, ele convidou casais que estavam no local para irem até o palco e brincou. “Tem alguém querendo pedir alguém em casamento, namoro, alguma coisa?”, perguntou. Quando todos subiram no palco, o artista começou a cantar “Leal” e incentivou a galera a gritar alto os versos “Eu quero ser leal, enquanto o nosso lance for real”.

Artista convidou casais para subirem ao palco. (Foto: André Patroni)
Artista convidou casais para subirem ao palco. (Foto: André Patroni)

A canção “Olho do Tigre”, que ficou popularmente conhecida devido ao emblemático refrão “Fogo nos racistas”, proporcionou um dos momentos mais aguardados pelos espectadores. Antes de iniciar, ele pediu para a galera fazer uma roda no centro do gramado e pular livremente durante a apresentação da música. Enquanto cantava, ele saiu do palco e foi para a multidão, onde fez a alegria dos presentes. A despedida do artista ocorreu por volta das 23h, com a finalização do show.

Para quem já era fã e nunca tinha assistido ao vivo uma apresentação, a sensação foi única e indescritível. É o que comenta Julisandy Ferreira, 23 anos, que acompanhou o evento de perto. “Ele já era meu ídolo e agora, é ainda mais. A oportunidade que ele cria para quem acredita no rap e na cultura do Brasil é surreal, o legado que ele deixa é gigantesco”, conclui.

No fim do show, rapper foi para a multidão. (Foto: André Patroni)
No fim do show, rapper foi para a multidão. (Foto: André Patroni)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias