ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Dobradinha com Dourados traz de Nando Reis a Zé Ramalho também para Campo Grande

Paula Maciulevicius | 01/07/2015 06:23
Zé Ramalho sobe ao palco de Campo Grande e de Dourados em setembro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Zé Ramalho sobe ao palco de Campo Grande e de Dourados em setembro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Numa dobradinha comercial, agora quem faz show em Dourados também vem a Campo Grande. A parceria que terá o pontapé para o público com o show do Roupa Nova, no dia 24 de julho no interior e no dia seguinte aqui, vai garantir uma apresentação nacional por mês no Estado. O que significa, por enquanto, Nando Reis, Zé Ramalho e Capital Inicial lá e aqui.

Dourados, cidade distante 233 quilômetros da Capital, entrou na rota de shows nacionais, principalmente por não investir só no sertanejo, com apresentações de Humberto Gessinger e RPM. E até então, estava dando um "banho" em Campo Grande.

Empresário e proprietário da casa de shows em Dourados ArmazemMusicNicácio Pereira Canteiro, de 45 anos, explica que buscou a parceria na Capital depois de ouvir dos produtores se não dava para aproveitar os shows também em outras cidades.

Corona faz show, por enquanto, só em Dourados. Dona do hit "The Rhythm Of The Night". (Foto: Reprodução/Facebook)
Corona faz show, por enquanto, só em Dourados. Dona do hit "The Rhythm Of The Night". (Foto: Reprodução/Facebook)

"Começamos a conversar até para cair um pouco os valores dos cachês. Se contrata duas datas alinhadas entre Dourados e Campo Grande. Contempla as duas cidades e assim tenho condições de contratar grandes nomes", afirma. A parceria foi firmada com a casa de eventos Diamond Hall, nos altos da Avenida Mato Grosso.

Depois de Roupa Nova que faz show dia 24 em Dourados e 25 na Capital, Zé Ramalho se apresenta em setembro nas duas cidades, Capital Inicial em outubro e Nando Reis em novembro.

"Acredito que essa parceria, além de a casa ter um valor legal com o cachê menor, a população também ganha", completa Nicácio. O Armazem Music tem capacidade para receber até 4 mil pessoas para um show em pé. Caso mesas e cadeiras entrem em cena, o público cai pela metade. Bem próximo da média que comporta a Diamond Hall.

Empresário da Capital, Roque Storion Domingos, de 28 anos, é quem negocia pelo Diamond Hall. Na visão dele, a dobradinha influencia diretamente na diversidade das atrações e até no valor do custo ao público. "Campo Grande vai ganhar agora um show nacional por mês. Essa parceria viabiliza mais shows para cá", comenta.

Nando Reis é atração de novembro da dobradinha. (Foto: Bruno Trindade)
Nando Reis é atração de novembro da dobradinha. (Foto: Bruno Trindade)

Redes Sociais nas atrações - Em Dourados, é pelo Facebook que o Armazem seleciona quem vai trazer. Volta e meia se encontra postagens perguntando ao público o que acham de artistas como Nenhum de Nós, Raça Negra e Paula Toller.

"A gente vai interagindo muito assim com os nossos clientes e tem tentado trazer o que o povo quer. Usamos a Fan Page para fazer essa pesquisa e tem dado certo", descreve Nicácio.

No calendário, até a dona do hit dos anos 80 "The Rhythm Of The Night" se apresenta no dia 12 de setembro, dentro da festa de flash back "Mega Revival 2015". O nome dela, no entanto, não está confirmado para cá. Outro show exclusivo de Dourados é a volta de João Carreira aos palcos como cantor solo, no dia 29 de agosto.

Programação - Zé Ramalho faz show em Campo Grande no dia 25 de setembro (sexta) e no dia 26 (sábado), em Dourados. A banda Capital Inicial se apresenta primeiro em Dourados no dia 30 de outubro (sexta), para depois subir ao palco na Capital, no dia 31 (sábado). Nando Reis ainda não tem definição entre os municípios, mas as datas para apresentação em Mato Grosso do Sul são 27 e 28 de novembro.

Ingressos - Por enquanto os valores divulgados são referentes apenas à apresentação de Zé Ramalho, em Dourados. Os preços começam em R$ 60,00 e vão até R$ 120,00.

Capital Inicial se apresenta em outubro cá e lá. (Foto: Egler Cordeiro)
Capital Inicial se apresenta em outubro cá e lá. (Foto: Egler Cordeiro)
Nos siga no Google Notícias