ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Dupla volta a tocar unida e ganha mídia nacional

Ângela Kempfer | 08/11/2012 11:33
Léo Verão e Daniel Freitas.
Léo Verão e Daniel Freitas.


Depois de tentar a carreira solo, sair de Dourados, buscar o sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, o douradense Léo Verão voltou ao ex-parceiro Daniel Freitas e ao sertanejo.

Não tem solução. Eles rodaram, rodaram, mas acabaram recorrendo de novo ao ritmo que hoje é o que vinga no Brasil. O bom disso é que os meninos têm talento e não são cansativos como a maioria dos sertanejos que repetem a mesma fórmula Brasil afora.

Aqui no Lado B você já leu sobre os dois há bastante tempo, sobre o "mashups”, a técnica usada por eles para misturar sucessos internacionais com hits sertanejos.

Mas o retorno rendeu nas últimas semanas duas aparições na mídia nacional, nos dois maiores veículos de comunicação do País.

Primeiro, com reportagem na Folha de São Paulo. “Psycho Killer, qu'est-ce que c'est? Arrocha!", mescla que na voz de Léo Verão e Daniel Freitas chamou a atenção do jornal pelo improvável casamento do clássico da banda Talking Heads com o hit sertanejo Gatinha Assanhada de Gusttavo Lima.

A mistura de elementos de músicas de estilos diferentes já está no iPod da garotada em Mato Grosso do Sul há mais de 5 anos, pelo ritmo diferente criado ao fim desta junção.

Mas hoje chegaram à Rede Globo, onde todos os artistas sonham estar um dia pelo alcance da emissora, pelo status.

No programa de Fátima Bernardes, os dois começaram tocando “Chora Me liga”, de João Bosco e Vinícius, com “I’m Yours”, de Jason Mraz, a primeira mistura a colocar a moçada para dançar por aqui.

Hoje, os dois continuam fazendo shows pelo Brasil em formato acústico. Acrescentaram mais uma leva de junções inusitadas ao repertório, como California King Bed (Rihanna) e 365 Dias (Thaeme e Thiago); Pumped Up Kicks (Foster The People) e A hora é agora (Jorge e Mateus); Is This Love (Bob Marley) e Sinal Disfarçado (Zé Ricardo e Thiago). Mas depois dessa forcinha global, muita coisa deve mudar.

Ouça Léo Verão e Daniel Freitas...

Nos siga no Google Notícias