ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Em busca de reconhecimento nacional, Bella Xu está de mudança para São Paulo

Aline Araújo | 09/08/2014 07:50
A banda quer circular em uma cena rock mais conhecida.  (Foto: Marcelo Victor)
A banda quer circular em uma cena rock mais conhecida. (Foto: Marcelo Victor)

Com 2 anos e meio de formação, a Banda Bella Xu resolveu que já é hora de ir mais altos, em busca da projeção nacional. No dia 1º de setembro, o grupo parte para morar em um mercado forte: São Paulo. A decisão não foi tomada do dia para a noite, ela vem sendo planejada há seis meses.

A banda tem Jenner Melo, de 23 anos, no vocal; Arthur Rostey, 22, na guitarra e voz; Matt, 23, guitarra; Yev Aguiar, 24, no baixo; e Ruivo, 23, na bateria. Em pouco tempo, conquistou fãs nos palcos dos bares campo-grandense apresentando o rock com uma levada pop e animada.

No novo projeto, eles pretendem apresentar um som um pouco mais pesado. “Nesse trabalho, a gente quer trazer uma cara mais rock para as nossas músicas, um som amadurecido e mais parecido com a gente”, explica Jenner. “Pegamos um pouco de cada um e produzimos as músicas juntos. E a gente ficou muito feliz com o resultado”, completa Ruivo.

A escolha de circular tem em vista a oportunidade de entrar no Sudeste e facilitar a logística na hora da contratação dos show para outros estados brasileiros. “Campo Grande é muito bom, mas a cena do rock aqui é limitada”, explica Arthur.

Mas eles não esquecem de dizer o quanto são gratos por tudo que construíram aqui. Mesmo em pouco tempo de banda, eles já dividiram o palco com nomes como Tico Santa Cruz, do Detonautas e Marcão, da Charlie Brow Jr. “Pra gente foi muito bom e a gente não precisou sair daqui para isso”.

Tocar com o Marcão do CBJR é uma experiência que levam para a nova fase da banda. (Foto: Divulgação)
Tocar com o Marcão do CBJR é uma experiência que levam para a nova fase da banda. (Foto: Divulgação)

Além da visibilidade que ganharam dentro do Estado, que e permitiu que eles fizessem shows no interior, em Minas Gerais e no Paraná, o vídeo da música “Rose” também é um exemplo do sucesso que a banda já conquistou por aqui. Foram mais de 26 mil visualizações no YouTube, o que pode ser pequeno para um superstar, mas é orgulho para quem está começando.

“A gente conseguiu construir muita coisa por aqui e agora temos um trabalho para mostrar”, comenta Jenner

Mas os rapazes tem consciência de que o trabalho não será fácil, os cinco vão dividir uma casa e deixam aqui a mordomia e o conforto de viver com a família. Mas vale lutar pelo sonho de serem conhecidos nacionalmente, justificam. “A gente vai construir lá tudo de novo, desde o zero. Fazer contatos, uma agenda legal e aos poucos conquistar nosso espaço lá”, aposta Arthur.

O último trabalho da banda foi o DVD “No Rolê”, produzido em um mês que eles moraram juntos em uma chácara, especialmente para a produção do álbum. O resultado pode ser conferido no site da Banda Bella Xu.

Na segunda semana de setembro, já em São Paulo, eles devem lançar as novas músicas “Incondicional”, “Vou te deixar” e “Tatuagem”. Quem curte o som feito pelos meninos e já está com saudade é só aguardar até novembro, quando eles voltam para gravar um clipe na Capital e aproveitam para fazer um show o 21 Bar Lazer, lugar que eles consideram a casa da banda em Campo Grande. Ontem, eles se despediram do lugar com show especial.

Nos siga no Google Notícias