ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Em clima de paz, Igrejinha volta a ser campeã após cinco anos sem títulos

Daniel Machado e Aline Araújo | 18/02/2015 21:08
Nem o atraso de duas horas na apuração e muito menos a chuva ininterrupta conseguiam esfriar os ânimos dos integrantes da Igrejinha. (Foto: Marcos Ermínio)
Nem o atraso de duas horas na apuração e muito menos a chuva ininterrupta conseguiam esfriar os ânimos dos integrantes da Igrejinha. (Foto: Marcos Ermínio)

Desta vez não houve cadeira voando nem grande animosidade de anos anteriores entre os integrantes das escolas de samba de Campo Grande. Pelo contrário, assim que as notas dos envelopes do último quesito começaram a ser anunciadas e a diferença na pontuação revelou-se inalcançável, os integrantes da Vila Carvalho anteciparam-se ao resultado final, aplaudiram em pé a vitória da arquirrival Igrejinha e retiraram-se resignados da Praça do Rádio na noite desta quarta.

Do outro lado, nem o atraso de duas horas na apuração e muito menos a chuva ininterrupta conseguiam esfriar o ânimo dos integrantes da Igrejinha, que comemoravam cada um dos 267 pontos (6 a mais que os da Vila Carvalho) que levaram a escola a interromper a incômoda sequência de cinco anos sem títulos e, pior, vendo a maior rival durante o período sagrando-se pentacampeã.

Com 500 integrantes, a Igrejinha levou para a Praça do Papa um desfile praticamente perfeito em todos os critérios, segundo os jurados.

O enredo homenageava a Tia Eva, escrava que criou tradicional comunidade quilombola de Campo Grande. “A gente resolveu homenagear a Tia Eva até para resgatar o pessoal da comunidade para a escola. Vencemos com muita garra, faz cinco dias que eu não durmo nem cinco horas por noite, mas valeu a pena”, disse o vice-presidente da Igrejinha, Antônio Valdo Francisco da Silva.

A presidente, Marisa Fontoura, também destacou a importância do esforço coletivo no resultado final do carnaval campo-grandense. “É maravilhoso, é um trabalho realizado o ano inteiro com a comunidade, no qual todo mundo pegou firme. Agora é só comemorar”, disse.

A noite de premiação será no próximo sábado (21), a partir das 19h30 na Praça do Rádio. No mesmo dia, às 17 horas, também está marcada a celebração do título da GRES Igrejinha na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande.

Grupo de Acesso – A Unidos do São Francisco não conseguiu somar a pontuação mínima para subir para o grupo especial, ou seja, 80% nos quesitos "Mestre-Sala e Porta-Bandeiras", "Bateria", Alegorias e Adereços" e "Fantasia". Por isso em 2016 desfilará novamente no grupo de acesso e terá a companhia da Unidos do Aero Rancho e Cinderela, Tradição do José Abrão, com 222 e 223 pontos respectivamente.

Nos siga no Google Notícias