ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Em defesa do meio ambiente, Império entra na avenida com queima de fogos

Escola falou sobre os quatro elementos da natureza, mas destacou a água

Juliene Katayama | 17/02/2015 09:11
Império do Morro defendeu meio ambiente na avenida (Foto: Marcos Boaventura)
Império do Morro defendeu meio ambiente na avenida (Foto: Marcos Boaventura)

A Império do Morro que defendeu a necessidade da preservação do meio ambiente começou com uma queima de fogos para anunciar a entrada da escola de samba, na noite de ontem (16), em Corumbá. Com enredo “A Império canta a ecologia – O futuro do planeta em nossas mãos”, a agremiação levou 1.100 componentes para a avenida.

A comissão de frente, treinada pelo coreográfico de Kleber Kosta, e uma alegoria em formato de árvore onde os 12 integrantes representavam borboletas que se misturavam ao elemento coreográfico chamaram atenção do público.

Em 16 alas, a escola mostrou a importância do meio ambiente com ênfase para os quatro elementos naturais, a começar pela água, onde a vida começou. A ambição do homem esteve evidência para mostras que o uso imprudente dos recursos naturais colocam em risco a vida no planeta.

A bateria do mestre Ninho proporcionou um show à parte com paradinhas e coreografias no recuo, onde a rainha Lucilinha Victório causou impacto ao ser erguida por um guindaste bem ao centro do conjunto de ritmistas.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Juruna e Mari, não pouparam na evolução ao longo da avenida e colocaram em destaque o pavilhão verde e rosa da escola. Os grandes carros alegóricos encheram a avenida e os olhos do público, inclusive alguns deles com efeitos como o penúltimo deles cujas chaminés das indústrias soltavam fumaça pela passarela do samba.

Depois de mostrar a exuberância da natureza e as catástrofes causadas pelo homem, a Império encerrou o desfile com um olhar positivo para o futuro, mostrando as alternativas para a realização do desenvolvimento sustentável como a energia eólica e o biodiesel. No carro alegórico que fechou a apresentação, o destaque principal foi uma grávida, mostrando a esperança na vida que se renova.

Nos siga no Google Notícias