A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

04/03/2017 17:19

Enterro dos ossos começa tímido, mas promete sucesso de público ao anoitecer

Renata Volpe Haddad e Lucas Junot
Capivara Blasé anima o enterro dos ossos na Esplanada Ferroviária. (Foto: André Bittar)Capivara Blasé anima o enterro dos ossos na Esplanada Ferroviária. (Foto: André Bittar)

O Enterro dos Ossos realizado na Esplanada Ferroviária começou às 15h deste sábado (4), mas deve atrair mais gente ao cair da noite. Os foliões curtem a programação até às 22h com o bloco de rua Capivara Blasé.

Quem já está no local, é a idosa Eva Samudio, 63. Ela diz que adorou o clima do Carnaval de rua deste ano e que o local abre espaço para avôs e avós, assim como pais e filhos e também para os jovens. "A cultura é para todas as pessoas e todos querem e precisam curtir. Esse movimento precisa ter continuidade sempre", comenta.

Fábio Costa, 35, curte o bloco de rua pela primeira vez, mas já adianta do que gostou do que viu. "O clima familiar aqui é surpreendente e o enterro dos ossos é divertido. Quero vir no próximo ano e curtir todos os dias de folia", afirma.

De acordo com uma das o organizadoras do bloco Capivara Blasé, Angela Montealvão, é uma grande conquista da cultura de modo geral o Carnaval em Campo Grande. "O resultado de tudo isso, é reflexo da união dos blocos, dos poderes estadual e municipal, do IPHAN. O anseio da população também consagrou o Carnaval de rua".

Ainda segundo a organizadora, o enterro dos ossos só não foi cancelado devido a soma de força dos blocos e também por causa da pressão popular. Emocionada, Angela disse que as pessoas vão para o bloco de rua para brincar. "Violência não combina com Carnaval, prova disso é que na segunda-feira tivemos público de 25 mil pessoas, em sua grande maioria, família".

Presidente do fórum municipal de cultura, Vitor Samudio, informou que foi um sufoco fazer com que a festa de hoje não fosse cancelada. "O sentimento é de vitória, as pessoas querem e gostam de Carnaval", disse.

Samudio completa que o Carnaval deste ano é emblemático e deu um recado à população: "Os blocos de rua já se consagraram  e movimentam o Carnaval em Campo Grande".



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.