ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Enterro dos ossos começa tímido, mas promete sucesso de público ao anoitecer

Renata Volpe Haddad e Lucas Junot | 04/03/2017 17:19
Capivara Blasé anima o enterro dos ossos na Esplanada Ferroviária. (Foto: André Bittar)
Capivara Blasé anima o enterro dos ossos na Esplanada Ferroviária. (Foto: André Bittar)

O Enterro dos Ossos realizado na Esplanada Ferroviária começou às 15h deste sábado (4), mas deve atrair mais gente ao cair da noite. Os foliões curtem a programação até às 22h com o bloco de rua Capivara Blasé.

Quem já está no local, é a idosa Eva Samudio, 63. Ela diz que adorou o clima do Carnaval de rua deste ano e que o local abre espaço para avôs e avós, assim como pais e filhos e também para os jovens. "A cultura é para todas as pessoas e todos querem e precisam curtir. Esse movimento precisa ter continuidade sempre", comenta.

Fábio Costa, 35, curte o bloco de rua pela primeira vez, mas já adianta do que gostou do que viu. "O clima familiar aqui é surpreendente e o enterro dos ossos é divertido. Quero vir no próximo ano e curtir todos os dias de folia", afirma.

De acordo com uma das o organizadoras do bloco Capivara Blasé, Angela Montealvão, é uma grande conquista da cultura de modo geral o Carnaval em Campo Grande. "O resultado de tudo isso, é reflexo da união dos blocos, dos poderes estadual e municipal, do IPHAN. O anseio da população também consagrou o Carnaval de rua".

Ainda segundo a organizadora, o enterro dos ossos só não foi cancelado devido a soma de força dos blocos e também por causa da pressão popular. Emocionada, Angela disse que as pessoas vão para o bloco de rua para brincar. "Violência não combina com Carnaval, prova disso é que na segunda-feira tivemos público de 25 mil pessoas, em sua grande maioria, família".

Presidente do fórum municipal de cultura, Vitor Samudio, informou que foi um sufoco fazer com que a festa de hoje não fosse cancelada. "O sentimento é de vitória, as pessoas querem e gostam de Carnaval", disse.

Samudio completa que o Carnaval deste ano é emblemático e deu um recado à população: "Os blocos de rua já se consagraram  e movimentam o Carnaval em Campo Grande".

Nos siga no Google Notícias