A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

18/02/2018 21:00

Escola Deixa Falar quebra hegemonia e vence Carnaval de Campo Grande

Samba-enredo escolhido foi homenagear o Estado pelas lentes do fotografo Roberto Higa

Guilherme Henri e Paulo Francis
Presidente da escola ergue o troféu de campeão após apuração desta noite (Foto: Paulo Francis)Presidente da escola ergue o troféu de campeão após apuração desta noite (Foto: Paulo Francis)

Com samba-enredo homenageando os 40 anos de Mato Grosso do Sul pelas lentes do fotografo Roberto Higa, a escola Deixa Falar quebrou a hegemonia e venceu o carnaval de Campo Grande neste ano. Nos anos anteriores o "rodizio" entre as campeãs era feito pelas escolas Vila Carvalho e Igrejinha.

A escola atingiu 269,3 pontos nos nove quesitos exigidos e não teve para ninguém. Em seguida, com 268,6 a Vila Carvalho – vencedora no ano passado - ficou com a prata e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pela Catedráticos do Samba, que atingiu 265,8 pontos.

Deixando a modéstia um pouco de lado, o presidente da escola Salvador Dodero disse ao Campo Grande News que já esperava a vitória pelo investimento deste ano. “A escola estava linda de ‘cabo a rabo’ este ano. Porém, este júri é muito antigo e vencemos na raça. Uma mudança nesse corpo de jurados é necessária e vamos lutar por isso daqui para frente”, critica.

Fotografo Roberto Higa em carro alegórico no dia do desfile da escola (Foto: Saul Schramm)Fotografo Roberto Higa em carro alegórico no dia do desfile da escola (Foto: Saul Schramm)
Comemoração da escola Deixa Falar (Foto: Paulo Francis)Comemoração da escola Deixa Falar (Foto: Paulo Francis)

O tema universal escolhido para ser mote das músicas foi "O Sonho não pode acabar, Mato Grosso do Sul 40 Anos – Carnaval da Capital". Cada escola trabalhou com a temática à sua maneira.

Sobre a escola de trabalhar em cima das fotos de Roberto Higa, o presidente explicou que "ele carrega a história do Estado em suas fotos. Eu sou da época dele e, quando contamos nosso enredo a ele, foi emocionante, tanto pra mim quanto para o Roberto".

Grupo de Acesso – No grupo de acesso que levou a melhor foi a escola Cruzeiro, que agora faz parte do grupo especial. Em segundo quem melhor atingiu pontos nos quesitos foi a Cinderela seguida pela escola Aero Rancho.

Até a publicação desta matéria o vencedor do melhor bloquinho ainda não tinha sido apurado. Já a escola que deve deixar o grupo especial ainda não foi divulgada, porém membros das escolas presentes na apuração acreditam que pelo regulamento a São Francisco deve cair.




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.