ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Espetáculo mostra trabalho poético em meio ao caos urbano

Outros Dois é livremente inspirado em Aqueles Dois de Caio Fernando Abreu

Thailla Torres | 14/04/2021 08:39
Outros Dois é livremente inspirado em Aqueles Dois de Caio Fernando Abreu. (Foto: Vaca Azul)
Outros Dois é livremente inspirado em Aqueles Dois de Caio Fernando Abreu. (Foto: Vaca Azul)

Estreou ontem (13) e segue com apresentações nesta quarta e quinta-feira o espetáculo "Outros Dois", da companhia de teatro Fulano Di Tal. As apresentações às 19 horas são gratuitas e as reservas devem ser feitas por este link.

Outros Dois é livremente inspirado em Aqueles Dois de Caio Fernando Abreu. Uma performance híbrida, que mistura, principalmente, o cinema e o teatro para criar um trabalho poético e futurista em meio ao caos urbano.

O espetáculo nasceu das experiências do coletivo disposto a encontrar formas de apresentar um espetáculo teatral utilizando as plataformas digitais para evitar aglomerações desnecessárias neste momento de pandemia.

O diretor e dramaturgo Fernando Lopes Lima tenta retirar o teatro das garras do áudio visual simples, com cortes e planos que nada tem a ver com o teatro, trazendo para o vídeo os desafios de uma obra ao vivo, ativa e efêmera.

"No espetáculo a cidade é o cenário, os transeuntes são os figurantes, a trilha sonora torna tudo mais dramático, os atores são, também, cinegrafistas e o público, de casa, é a testemunha deste manifesto efêmero-cinematográfico-teatral", explica.

Em cena apresentam-se Edner Gustavo, Irineu Junior e Marcelo Leite. (Foto: Vaca Azul)
Em cena apresentam-se Edner Gustavo, Irineu Junior e Marcelo Leite. (Foto: Vaca Azul)

Luz, câmeras dos celulares, relógios, ação e tudo é poesia-imagem-som-movimento, destca. "Raul e Saul, personagens do conto original, vão aparecendo no filme como espectros do amor, do amor verdadeiro, sem barreira, do amor que pretende amar, desse amor que está por aí perdido e nós, em 60 minutos, pretendemos encontrá-lo".

O roteiro do espetáculo é todo baseado no tempo cronológico, mas a performance permanece no tempo histórico em marcas estéticas deixadas na cidade, como cartazes, filipetas, desenhos e escritos. "Serão a contribuição poética no mobiliário urbano. Todo objeto estético é um monumento histórico”, destaca Fernando.

O público, de onde estiver assistindo em seus computadores e ou celulares, testemunhará as interferências do público desavisado das ruas. "Assim, a história é criada e exibida ao vivo e, apesar do roteiro, não haverá possibilidade de mera repetição, a cada dia o público assistirá um espetáculo diferente, bem como é uma obra teatral".

Em cena apresentam-se Edner Gustavo, Irineu Junior e Marcelo Leite. Dramaturgia de Movimento de Marcos Mattos e Trilha Original de Ewerton Goulart. A classificação indicativa é 14 anos.

As apresentações do espetáculo são gratuitas e acontecem de 13 a 15 de abril, às 19 horas, os ingressos devem ser reservados aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias