ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Fã dos Vingadores reproduz manopla e ameaça extinguir metade da população

Galera que pira em cosplay ou quadrinhos sabe da emoção que é reproduzir itens de um personagem favorito

Danielle Valentim | 29/04/2019 08:10
Patrick e sua manopla na pré-estreia de Avengers,
Vingadores. (Foto: Arquivo Pessoal)
Patrick e sua manopla na pré-estreia de Avengers, Vingadores. (Foto: Arquivo Pessoal)

Brincadeiras à parte, ninguém vai matar ninguém, mas usar a manopla do Thanos - a grande ameaça do Universo Marvel - é no mínimo empolgante. Agora imagina reproduzir uma em casa. O artista Visual Patrick Oliver, de 32 anos, não só fez uma, como também foi à pré-estreia do filme protegido.

Uma réplica de dar inveja em qualquer fã, a manopla tem até iluminação adaptada com LED smd, usado em televisores. Ao Lado B, o artista admitiu preferir os filmes da editora DC, mas esclareceu que a ideia surgiu junto a vontade de ver o último filme da saga de 11 anos, da Marvel.

“Só de ver uma página em quadrinhos televisionada já é emocionante. Eu já gosto do mundo do Cosplay em si, tenho amigos que praticam mais e já ajudei muitos a fazerem outras coisas e aí pensei: por que não fazer uma pra mim?”, disse.

Manopla rica em detalhes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Manopla rica em detalhes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Manopla acesa com os LEDs. (Foto: Arquivo Pessoal)
Manopla acesa com os LEDs. (Foto: Arquivo Pessoal)

A obra de arte foi feita em parceria com a amiga Nayhara Queiroz que tem mais facilidade com o material E.V.A. “Apesar de artista visual eu mexo mais com resina no meu estúdio de criação. Nós fizemos duas, uma para cada” conta.

Na pré-estreia, Patrick encontrou outras sete pessoas com réplicas de manopla, mas nenhuma acendia como a sua. O material foi pintado com tinta spray dourada e acendimento dos LEDs foi adaptado com uma ligação sequencial em que se usa duas pilhas.

“A galera que pira em cosplay ou quadrinhos sabe da emoção que é reproduzir itens de um personagem favorito”, finalizou.

Conheça outros trabalhos da Poison Creative Studio com bebidas artesanais, esculturas, restaurações, trabalhos artesanais.

Curta o Lado B, no Facebook  e Instagram.

Patrick e a amiga que o ajudou a fazer a manopla. (Foto: Arquivo Pessoal)
Patrick e a amiga que o ajudou a fazer a manopla. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias