ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Fãs planejam passeata em frente à prefeitura por show de Munhoz e Mariano

Ângela Kempfer e Jéssika Benitez | 16/05/2013 12:07
Dupla faz campanha nas redes sociais pelo show em Campo Grande.
Dupla faz campanha nas redes sociais pelo show em Campo Grande.

Fãs de Munhoz e Mariano organizam uma passeata, para exigir a realização do show da dupla sertaneja no Jóquei Clube de Campo Grande, no próximo sábado. A apresentação corre risco, porque a prefeitura interditou o espaço, por falta de documentos obrigatórios.

Segundo a mãe do cantor Mariano, Valentina Gomes, todos estão revoltados com a possibilidade de cancelamento, por isso decidiram reagir. O acordo é esperar até às 9 horas de sexta-feira pela liberação do local.

Caso a resposta seja negativa, os fãs pretendem ir até o Paço Municipal, pressionar o prefeito, que volta amanhã de Brasília.

Na Câmara Municipal, a dupla já recebeu apoios. “É um verdadeiro retrocesso”, protestou Edil Albuquerque (PMDB). “Não podemos deixar isso acontecer. Vou mobilizar todo o setor turístico, rede hoteleira, empresários em geral e a comunidade para impedir esse absurdo Como dizem os jovens ‘Tamu junto’”, concluiu.

O vereador lembrou a dificuldade de locais apropriados na cidade. “Se não pode na cidade e não pode no mato, vai fazer show aonde? Claro que tem de haver critérios, mas com essa proibição, até a prefeitura perde. Porque deixa de arrecadar, inclusive, o ISS”

Logo cedo, na sessão da Câmara, o vereador Chiquinho Teles (PSD) usou a tribuna e levantou uma possibilidade para a decisão da prefeitura. “O prefeito esta fazendo isso porque a “dupla foi responsável pelo jingle do Giroto. Tomara que não seja”, disse em tom sério, lembrando das últimas eleições.

Paulo Siufi (PMDB) considera a interdição uma incoerência. “Acho péssimo e inaceitável, já foram realizados vários shows e o prefeito permitiu, inclusive, os da Expogrande, que fica no meio da cidade. O limite das leis foram ultrapassados durante a exposição, como por exemplo, o horário de término da música”.

Os vereadores se comprometeram em buscar a liberação ou uma alternativa para o show, o lançamento do novo DVD da dupla, gravado no ano passado em Campo Grande.

Ontem, Munhoz e Mariano fizeram um apelo nas redes sociais, pedindo apoio para a realização do show.

Nos siga no Google Notícias