ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Festa de música eletrônica alternativa comemora um ano com filha de Raul Seixas

Aline Araújo | 03/06/2015 09:58
A última edição reuniu mais de mil pessoas. (Foto: Divulgação)
A última edição reuniu mais de mil pessoas. (Foto: Divulgação)

A primeira festa começou tímida, com apenas 30 pessoas. Os amigos que gostavam de música eletrônica e estavam sentindo falta de um espaço que contemplasse várias vertentes se reuniram e assim surgiu a Technofighters.

Agora a festa completa um ano e já atrai mais de mil pessoas por edição. Já veio DJ do México, convidado do Uruguai, e a próxima atração, no dia 13 de junho, é uma queridinha da cena eletrônica nacional, Vivi Seixas, primeiro conhecida como filha de Raul Seixas, mas há muito dona da própria fama como DJ.

Renato Tulux, de 30 anos, organizador da festa, deixa claro que ela foi convidada pela qualidade do som que apresenta, o sobrenome, é só para registrar o DNA na música. “A gente busca continuar mantendo viva a música eletrônica na cidade, trazendo atrações inéditas e sempre mudando o jeito de fazer festa”, comenta.

Renato e a Dj Moon, que veio do México. (Foto: Divulgação)
Renato e a Dj Moon, que veio do México. (Foto: Divulgação)

Em um ano, já teve edição em chácara, mansão, haras...A ideia foi sempre explorar novos lugares e o público ia atrás. Renato é grato pelos amigos que abraçaram a causa e ajudam a divulgar o evento no boca a boca. Eles colocam alguns banners, mas nada de fly, uma escolha pensada pelo meio ambiente.

A festa tem uma parceria com o EcoPlantar, assim todo lixo produzido no evento vai direto para a reciclagem. “A gente faz tudo que a gente pode para não acumular lixo, por isso a divulgação é pela internet e queremos cada vez ser mais ecologicamente correta”, afirma.

A ideia é celebrar. (Foto: Divulgação)
A ideia é celebrar. (Foto: Divulgação)

A próxima edição vai ser no por do sol, um sunset das 16h até às 2h da manhã. A festa mantém a ideia inicial de unir tecnologia e natureza, com a música que começou mais underground e hoje, além de valorizar os DJs de Campo Grande, busca atrações que as pessoas que curtem o estilo querem muito ver.

“Eu chamo de celebração, porque a gente quer unir quem gosta dessa diversidade musical e dar mais opção para a galera. A nossa ideia sempre foi fazer o que não é feito, uma festa grande, mas com cara de encontro entre amigos”.

O nome do evento já virou uma marca e agora é levado para outros estados. Renato ressalta sempre que não leva apenas o nome e os moldes da festa, mas também o orgulho de ser algo que começou em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e agora ganha Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Techenofighters Privilege Suset Day, começa às 16h no dia 13 de junho e vai até as 2h. Além da Vivi Seixas tocam convidados de Campo Grande. Os ingressos custam R$ 30,00 antecipados e R$ 50,00 na hora. A festa será no Rota Acústica, Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, sem numero, em frente a Uniderp Agrárias.

Nos siga no Google Notícias