ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima comemora 52 anos

Carlos Martins | 24/04/2013 16:22
Frei Oscar Lagni diz que festa é uma forma das pessoas se aproximarem de Deus (Foto: Gabriel Neris)
Frei Oscar Lagni diz que festa é uma forma das pessoas se aproximarem de Deus (Foto: Gabriel Neris)

A tradicional e cinquentenária festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, que acontece em maio, em Campo Grande, tem uma novidade este ano. O espaço ocupado, além do Salão Paroquial, será ampliado agora com a utilização de metade do estacionamento para a instalação de barracas. A expectativa é que no inicio da 52ª Trezena em Honra a Nossa Senhora de Fátima pelo menos 500 pessoas participem cada noite das festividades que começam com um grande baile no dia 30 de abril e vão até o dia 13 de maio.

“Esta festa é uma forma de as pessoas se aproximarem de Deus, rezar o terço em honra a Nossa Senhora de Fátima e também uma oportunidade de as famílias se reunirem, do reencontro de amigos, da participação de jovens e crianças”, explicou o frei Oscar Lagni, 58 anos.

Gaúcho de Paraí, o frei Oscar já participava da organização da festa entre 1978 e 1986 à época em que era seminarista. Ordenado sacerdote em 1986, ele percorreu várias cidades e há um ano e meio acabou retornando à paróquia de origem. Este ano ele está completando 27 anos de sacerdócio.

Festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima comemora 52 anos

Homenagem - A paróquia, que completa 50 anos de criação no próximo ano, está localizada na Rua Frei Gregório, 537, bairro Monte Líbano. E é em homenagem ao Frei Gregório, que foi quem iniciou a festa, que será realizado no dia 30 de abril, a partir das 20h30, o 5º Bailão do Frei Gregório. “Quando ele faleceu, em outubro de 2009, os deputados fizeram um projeto dando seu nome à rua onde está a paróquia”, explicou frei Oscar.

Nos demais dias, do dia 1º de maio ao dia13, a festa começa às 19h logo após a realização das orações e da missa. Segundo o frei Oscar, dentro do salão paroquial acontecerão o festival de prêmios e danças. Já no pátio do estacionamento, além das barracas onde serão vendidas comidas e bebidas, serão armados palcos para shows culturais e shows de prêmios. “Todas as noites serão animadas por uma dupla sertaneja de Campo Grande”, anunciou frei Oscar.

Segundo o organizador da festividade, a comunidade está empolgada e participa ativamente fazendo doações para o show de prêmios e também com os ingredientes que serão servidos no grande churrasco programado para o Dia das Mães, no dia 12 de maio.

Nos siga no Google Notícias