ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Festival Batalha de Bandas divulga lista com 10 finalistas; confira

Esse ano o festival integra a 2ª Feira da Música, dentro do Campão Cultural

Thailla Torres | 23/09/2022 10:17
Adulfe é uma das bandas finalistas. (Foto: Mauricio Costa Jr.)
Adulfe é uma das bandas finalistas. (Foto: Mauricio Costa Jr.)

O Batalha de Bandas, festival de música autoral sul-mato-grossense, já tem as 10 finalistas que se apresentarão no palco do Garagi, no dia 15 de outubro, a partir das 19 horas. Esse ano o festival integra a 2ª Feira da Música, dentro do Campão Cultural. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O Batalha de Bandas é o maior evento de música autoral do Estado. De 2014 para cá, mais de 70 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 200 grupos se inscreveram. Em 2022 não foi diferente, foram mais de 40 bandas inscritas. “Todos os anos nos surpreendemos com a qualidade musical de MS, esse ano não foi diferente, uma mescla de ritmos tomou conta das inscrições, o que tornou muito mais difícil definir as dez finalistas'', comenta Caio Dutra, produtor do Batalha.

As bandas selecionadas foram:  Alex Silveira e Black is Black Band, Dany Cristine, Erika Espíndola,  Adulfe,  A Insana Corte, Capivaras Voadoras, Marolo, Rádio Retórica, Blackpool e Sandim. A abertura da noite ficará por conta da banda Outra Terra e o encerramento será de Dovalle, a banda vencedora em 2021.

No dia da final, durante o evento, os jurados avaliam quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra. A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias