A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

04/12/2016 07:20

Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Naiane Mesquita
Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii, se apresentou na noite de ontem em Campo Grande (Foto: Hector Diego)Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii, se apresentou na noite de ontem em Campo Grande (Foto: Hector Diego)

O 1º Festival das Artes de Campo Grande começou com público modesto e muita música na tarde de ontem no Poliesportivo Dom Bosco. Com atração principal do cantor Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii, o encontro reuniu também talentos da Cidade Morena, como Arizona Nunca Mais e Chicão Castro.

“É o nosso primeiro festival. Vendemos cerca de 700 ingressos antecipados e a ideia é aumentar ainda mais durante o dia. Não é fácil fazer um festival aqui na cidade, tivemos muitas dificuldades, muitas pessoas ligaram dizendo que viriam, estavam interessados, mas no fim", afirma Marcus Barão, um dos organizadores que encabeçam a iniciativa, ao lado do também produtor Marcus Vinícius.

Arizona Nunca Mais usou estrutura do Poliesportivo para se apresentar (Foto: Naiane Mesquita)Arizona Nunca Mais usou estrutura do Poliesportivo para se apresentar (Foto: Naiane Mesquita)

Com um food truck e outros carrinhos de comida e bebida, a festa teve exposição de quadros da artista plástica Milla Freitas, que pinta músicos em pallets. Mesmo apesar do movimento leve às 18 horas, ainda tinha quem fizesse questão de chegar cedo para curtir todas as atrações.

“Eu era fã da banda Engenheiros do Hawaii, mas gosto de quem vai tocar aqui também, como Chicão Castro e Lins”, afirma Anyele Domingues, 30 anos.

 

Food trucks foram chamados para garantir a gastronomia do evento (Foto: Naiane Mesquita)Food trucks foram chamados para garantir a gastronomia do evento (Foto: Naiane Mesquita)
Público começou modesto por volta das 18 horas (Foto: Naiane Mesquita)Público começou modesto por volta das 18 horas (Foto: Naiane Mesquita)

Ela veio acompanhada da amiga, Ana Carolina Martins, 28 anos, que adorou a iniciativa, mas esperava um movimento maior de food trucks e intervenções artísticas. “Eu achei que teria mais opção de food truck. Isso está faltando. Mesmo assim, gostamos bastante de ter uma opção, de poder curtir. Vamos ficar até mais tarde”, acrescentou.

A atração principal da noite, Humberto Gessinger subiu ao palco por volta das 22 horas. Enquanto isso, muito rock’n’roll fez a festa de quem acompanhou o festival.

Para os artistas de Campo Grande, o encontro é uma oportunidade de trocar figurinha e conquistar o público. “A gente já participou de outros festivais com a banda e acreditamos que isso fortalece bastante o nosso trabalho e o das bandas que participam. Hoje veio muitos fãs do Humberto que podem não conhecer a cena local da cidade e que terão essa oportunidade”, acredita Heitor Menezes, vocalista da banda Arizona Nunca Mais.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.