ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Festival do Sobá termina neste domingo com shows e aula de culinária

Evento começa logo mais, às 12h, com almoço, e segue com concurso de Cosplay, música e muito mais. Confira.

Anahi Gurgel | 12/08/2018 08:43
Sobá é atração principal do evento, que termina neste domingo (12). (Foto: William Leite/Arquivo)
Sobá é atração principal do evento, que termina neste domingo (12). (Foto: William Leite/Arquivo)

Termina neste domingo (12), em Campo Grande, o 13ª Festival do Sobá, com shows musicais, danças, exposições de bonsai e orquídeas, atrações culturais e muita comida, claro. Para hoje, a programação começa às 12h, com almoço, mas tem ainda Cozinha Show, com ensinsamentos da culinária japonesa. A entrada é franca.

A programação para o último dia do evento inclui almoço com apresentação cultural, a partir das 12h. Haverá ainda concurso de Cosplay às 18h e, na sequência, apresentação da Associação Okinawa de Campo Grande com Odori, Sanshin, Taiko e Wadaiko.

Para quem gosta de se aventurar com as panelas, tem Cozinha Show Sakura, mostrando o passo a passo de uma salada de harussame crocante, às 19h30.

A programação segue com apresentação da música vencedora do Festival da Juventude, às 20h, e mais Cozinha Show Sakura, ensinando a preparar um shogayaki - carne com missô e gengibre. Para este Dia dos Pais, a animação fica por conta de Erick e Jhony e Fran Lopo.

O Festival teve início no dia 4 de agosto, com abertura oficial no dia 9, que contou com a presença de diversas autoridades e do cônsul geral do Japão, Yasushi Noguchi.

O evento tem como intuito ressaltar a importância do sobá - símbolo gastronômico da feira, difundido pelos imigrantes japoneses em 1969, e eleito prato típico de Campo Grande em concurso promovido pela prefeitura este ano.

O festival teve como novidade uma placa com fotos da linha do tempo dos quatro locais onde a Feira Central foi sediada, desde 1925.

O evento tem ainda exposições de bonsai, produtos da Parada Nerd e feira de orquídeas.

Feira Central está instalada no complexo da antiga estação ferroviária. Entrada pode ser feita pela Rua 14 de Julho ou pela esplanada da estação ferroviária, no final da Avenida Calógeras.

Nos siga no Google Notícias