Festival tem espetáculos sobre memória e literatura nesta terça-feira
Festival Internacional de Teatro de Dourados segue com programação intensa nesta terça-feira (23)
Hoje pela manhã o Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Dourados recebeu o solo “(Im)Possível Memória”, da atriz douradense Júnia Pereira. A programação faz parte do Festival Intenacional de Teatro em Dourados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mas a programação continua à noite, às 19h30, é a vez de “Os Botões das Camisas e das Rosas”, da Esboço Caótico Cia de Teatro, no Núcleo de Artes Cênicas da UFGD (Unidade 2). Voltada ao público infantil, mas capaz de emocionar também os adultos, a montagem fala de morte, luto e solidão com delicadeza e otimismo. “Podemos conversar sobre qualquer assunto com as crianças, a questão está sempre no ‘Como’ e não no ‘O Que’. A literatura abre essa porta mágica”, comenta a atriz Negah Carol.
A diretora Flávia Janiaski ressalta a alegria de apresentar o trabalho em Dourados, especialmente por ser fruto da pesquisa de egressos da UFGD. “É uma honra mostrar o resultado ao público da cidade. Ver crianças e adultos se emocionando juntos é prova da força formadora do teatro”, afirma.
O Festival continua até o fim de semana com atrações locais, nacionais e internacionais, sempre com entrada gratuita. A programação completa está disponível no Instagram @culturaufgd. Acesse e confira
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.