ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Fim de semana tem oficina para crianças e "Dia da Mulher Negra"

Criançada vai aprender a preparar bolo de couve e criar um caranguejo em D3 com papelão

Alana Portela | 23/07/2021 09:15
As organizadores na cozinha realizando os preparativos para a oficina de bolo de couve. (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)
As organizadores na cozinha realizando os preparativos para a oficina de bolo de couve. (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)

De bolo de couve a caranguejo 3D, fim de semana tem novidade para a criançada em Campo Grande. Isso porque, o Sesc de Campo Grande realiza oficinas educativas que vão testar a habilidade da garotada na cozinha e a criatividade nas brincadeiras.

A programação infantil começa hoje (23), no Shopping Campo Grande. A atividade oficina desta sexta-feira às 12h, quando a garotada vai aprender a preparar um bolo de couve assado na folha de bananeira.

A aula será ministrada pela nutricionista e chef kid, Pâmela Leal de Figueiredo e pela agricultora urbana Márcia Chiad. A oficina é voltada para crianças de 5 a 10 anos de idade e são dez alunos a cada sessão, que totalizam sete encontros com alunos diferentes no mesmo dia.

Já amanhã (24), está programada a oficina que vai ensinar a garotada a fazer um caranguejo em 3D com papelão e CD. A aula do professor Kaio Ratier será postada sempre às 9h, na página do Facebook do Sesc Cultura.

Os alunos vão aprender o passo a passo de como criar um brinquedo divertido e precisarão apenas de: 1 caixa de tinta guache, 1 pincel, 2 olhos móveis para artesanato, 2 CDs, pedaços de papelão, tesoura sem ponta, pedaços de papel colorido e cola branca.

No mesmo dia o grupo Batucando Histórias entra em cena para contar a historinha de “Faniquito Siricutico no mosquito”. A atividade mescla histórias e músicas folclóricas com textos e melodias autorais.

No domingo (25), tem a oficina “Brincadeiras tradicionais e oficia de pião de papel” que será ministrada pela arte educadora e atriz, Ramona Rodrigues.

Adultos – A agenda cultural também vale para os adultos e nesta sexta-feira, às 10h, tem a live da “Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha”com Rosana Anunciação que é coordenadora de políticas de promoção racial da igualdade racial na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos da Capital.

A live é em comemoração ao “Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha” celebrado no dia 25 de julho e é realizada através da página do Facebook da subsecretaria.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias