ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Fundação de Cultura exibe filmes nacionais neste período de férias

Leonardo Rocha | 02/01/2014 07:41

A Fundação Estadual de Cultura irá disponibilizar a exibição de filmes nacionais gratuitos a população. O projeto CineMis Especial de Férias, começa hoje (2) e se estende até o mês de fevereiro. As sessões irão ocorrer de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.

Os filmes serão exibidos durante a semana seguindo a indicação etária: segunda (livre), terça (10 anos), quarta (12 anos), quinta (14 anos) e sexta (16 anos).

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, este especial de férias democratiza o acesso às produções nacionais, principalmente durante este período em que há maior disponibilidade de tempo.

Doações – Os filmes foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) para serem exibidos durante este programa de férias no Museu de Imagem e do Som, localizado n Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Hoje será apresentado o filme “Coisa mais Linda”, que conta a história de jovens brasileiros nos anos 50 que fizeram uma revolução na música nacional, que deu origem a Bossa Nova. Amanhã (3) será exibido o filme “O homem que desafio o Diabo”, produção de 2007, que tem como protagonista o ator Marcos Palmeira.

Nos siga no Google Notícias