ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Galinhada com pequi agrada e chefe da Capital consegue vaga no Masterchef

Releitura simples com um toque de MS agradou ao chefe Érick Jacquin

Adriano Fernandes | 28/08/2018 21:48
Daniel após receber a dolman que sinaliza a participação no programa. (Foto: Reprodução/Instagram)
Daniel após receber a dolman que sinaliza a participação no programa. (Foto: Reprodução/Instagram)

O chefe de Campo Grande Daniel Barbosa, de 26 anos, conquistou uma das 14 vagas do “Masterchef Profissionais”, na seletiva do programa transmitida, esta noite (28). Sem deixar a assinatura sul-mato-grossense de lado, Daniel apresentou uma "Galinhada com Espuma de Pequi".

Releitura aparentemente simples, mas que agradou ao chefe Érick Jacquin, quem também o elogiou pela apresentação e sabor do prato, apesar da “espuma muito forte”. Comentou o jurado em relação ao sabor marcante da fruta tipica do nosso cerrado.   

Em Campo Grande, Daniel Barbosa é dono do espaço Haus Gastronomia, na Vila Margarida, e também presidente da ACPP ( Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal). 

Argentina e Nova Zelândia são alguns dos países por onde o gastrônomo passou aprimorando suas técnicas até retornar a Capital, onde nasceu e se criou.

Masterchef Profissionais

Nesta edição, diferente dos anos anteriores do programa, desde a terça-feira (21) passada 26 profissionais duelam na cozinha do reality para conseguir uma das 14 vagas. Os chefes são separados por habilidades: culinária italiana, regional, vegetariana, confeitaria, por exemplo. Se classificam os que apresentarem os melhores pratos.

Nos siga no Google Notícias