ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Grupo MPB4 é atração de hoje da Noite da Seresta

Paula Vitorino | 09/03/2012 13:06
Grupo MPB4 é atração da Noite da Seresta hoje. (Foto: Divulgação)
Grupo MPB4 é atração da Noite da Seresta hoje. (Foto: Divulgação)

Hoje é dia de Noite da Seresta na Praça do Rádio Clube. O show será do grupo MPB4, que transformou marcos da música brasileira com suas interpretações. A apresentação será às 19h30. A entrada é gratuita.

O show será realizado com o apoio da Confraria do Tom, criada em novembro de 2008 da paixão em comum de um grupo de amigos pela música popular brasileira. A intenção do grupo é trazer ou apoiar shows que não viriam pelo circuito comercial, pois Campo Grande não é rota desse tipo de evento.

Com mais de quarenta anos de carreira, MPB4 firmou-se como o grupo vocal mais importante do Brasil. No repertório, composições de personalidades da música popular braseira como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Desde 1960, esteve sempre presente em todos os movimentos culturais e políticos, enfrentando com sua voz a censura e a repressão política. No exterior, o MPB4 já se apresentou em Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos.

A primeira formação do grupo que toca samba e MPB, durou até 2004. A nova formação é composta por Magro Waghabi como diretor musical, arranjador, voz, teclado e percussão; Aquiles na voz e percussão; Miltinho voz e violão e Dalmo Medeiros voz e percussão.

Nos siga no Google Notícias