ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Grupo se mobiliza para entregar camiseta de MS para Bonner e Patrícia Poeta

Paula Maciulevicius | 21/05/2014 11:09
Ao noticiar a operação Ararathus, no estado vizinho, apresentadores disseram que o governador preso era de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução TV)
Ao noticiar a operação Ararathus, no estado vizinho, apresentadores disseram que o governador preso era de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução TV)

Uma campanha no Facebook quer entregar a camiseta “Mato Grosso do Sul por favor” aos apresentadores do Jornal Nacional. Ontem, ao noticiar a operação Ararath, no estado vizinho, os âncoras disseram na abertura do jornal, que o governador preso por posse ilegal de arma era de Mato Grosso do Sul. Quando na verdade, a Polícia Federal encontrou uma pistola na casa de Silval Barbosa, governador de Mato Grosso.

A correção foi feita por William Bonner, antes da reportagem ser exibida. “O governador de Mato Grosso, e não de Mato Grosso do Sul, como eu disse erroneamente na abertura do Jornal Nacional”. Para sul-mato-grossense, retificação nenhuma conserta o constante deslize de trocar Mato Grosso do Sul por Mato Grosso.

Defensora do nome do Estado nas redes sociais, ontem mesmo a advogada e criadora da página “I Love MS”, Mariana de Barros, de 36 anos, levantou a campanha de entregar uma camiseta com a frase “Mato Grosso do Sul por favor” aos apresentadores do Jornal. O post, que pede ajuda para compartilhar a ideia e até filmar a entrega, já teve 69 compartilhamentos.

Foto de Almir Sater na campanha teve mais de 2 mil compartilhamentos. (Foto: Reprodução Facebook)
Foto de Almir Sater na campanha teve mais de 2 mil compartilhamentos. (Foto: Reprodução Facebook)

“Eu quero fazer uma coisa natural, sem ser agressiva, mas meio cômica, está aqui, para vocês não se esquecerem”, explica ao Lado B.

A campanha já existe há algum tempo, com fotografias de artistas que posam junto da camiseta. Já foram clicados Almir Sater, Paulinho Simões, Munhoz e Mariano e Luan Santana. “Comecei a mobilizar artistas de reconhecimento nacional para ver se consigo um impacto maior”, comenta. Só a postagem de Almir Sater teve mais de 2 mil compartilhamentos.

Para levar a camisa até o Jornal Nacional, ela pretende entrar em contato com a produção por e-mail, enviando o post inicial e o número de compartilhamentos. Não é preciso vestir a camisa, antecipa Mariana. “Só colocar e aprender”, reforça.

A postagem da campanha está na página “Mato Grosso do Sul por favor”. A camiseta também é vendida pela internet, na loja virtual I Love MS.

Nos siga no Google Notícias