ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Guitarrista participa de concurso na internet com votação aberta

Elverson Cardozo | 31/05/2012 10:45
Leo Ormond gravou versão da música "A Princesa de Cristal", do guitarrista Caca Barros. (Foto: Divulgação)
Leo Ormond gravou versão da música "A Princesa de Cristal", do guitarrista Caca Barros. (Foto: Divulgação)
Guitarrista ingressou na música quando ainda era adolescente, aos 15 anos. (Foto: Divulgação)
Guitarrista ingressou na música quando ainda era adolescente, aos 15 anos. (Foto: Divulgação)

Guitarrista campo-grandense Leonardo Guimarães Ormond, de 20 anos, mais conhecido como Leo Ormond, é um dos 20 selecionados de um concurso nacional de guitarras com votação aberta e pela internet.

O concurso, intitulado “Engle Experience 2012”, é uma promoção cultural de uma empresa no ramo de fabricação de instrumentos musicais e destina-se a guitarristas de todo o país.

A proposta é mostrar diferentes versões para quatro músicas pré-disponibilizadas pela comissão organizadora. As inscrições aconteceram entre o dia 15 de março a 15 de maio.

Os participantes deveriam criar temas melódios ou improvisação de solos de guitarra utilizando um dos quatro playbacks – do O Teatro Mágico, MidFlow, Douglas Padial ou Cacá Barros - disponibilizados na página do evento, e postar o vídeo no Youtube.

Leonardo Osmond optou por “A Princesa de Cristal", do guitarrista Caca Barros. O vídeo, que tem 4 minutos e 17 segundos, foi gravado no dia 13 de março, na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande,

O sul-mato-grossense concorre agora com outros 19 participantes, dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Rondônia e Pernambuco.

Destes, apenas 6 guitarristas serão selecionados para a final do concurso que acontece no dia 23 de junho, às 15h, no auditório Mix Music Hall da EM & T, em São Paulo.

Para votar - Os vídeos dos participantes estão abertos à votação no site eagle.com.br/xp/. Desde o dia em que foi publicado no Youtube - 15 de maio - o vídeo de Leonardo já teve quase 2,5 mil visualizações.

Na página do concurso, até agora, teve 433 votos. Para votar é necessário preencher um formulário simples que pede informações como nome e e-mail. A votação segue até a próxima quinta-feira (7).

A premiação será em instrumentos musicais para o primeiro, segundo e terceiro colocados, que também receberão troféus. Promovido pela Eagle e IG&T, a “Eagle Experience 2012” conta com o apoio das marcas Boss, D´Addario, Meteoro e Planet Waves.

Perfil - Integrante das bandas campo-grandenses New Hope e Herdeiros, Leo Ormond ingressou na música quando ainda era adolescente, aos 15 anos, por intermédio do pai, também músico.

Como tempo, passou a se dedicar ao meio gospel, tocando em bandas e ministérios de louvor. O guitarrista é vencedor do Musical Jam 2, concurso sul-mato-grossense de música instrumental.

Em Campo Grande, Leo Ormond realiza trabalhos como produtor musical e ministra aulas de violão e guitarra.

Abaixo, confira o vídeo que o guitarrista inscreveu no concurso.

Nos siga no Google Notícias