ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Líder da Velha Guarda da Portela se apresenta em roda de samba amanhã

Por Lucas Arruda | 09/09/2015 07:40
Sambista lançou o álbum “Passado de Glória – Monarco 80 Anos” este ano
Sambista lançou o álbum “Passado de Glória – Monarco 80 Anos” este ano

O líder da Velha Guarda da Portela, Monarco se apresenta na roda de samba do Birô Brasileiro na próxima quinta-feira (10), a partir das 19 horas. O show faz parte do projeto Candeeiro, que traz grandes nomes do samba nacional para Campo Grande.

Nascido em 1932, Monarco integra a ala de compositores da Portela desde 1950 e já foi até diretor de harmonia da escola. Em 1976 o sambista lançou o seu primeiro disco solo, com as músicas “O Quitandeiro”, “Lenço” e outras. Em 1995 teve seu álbum “A Voz do Samba” lançado no Japão.

Ao lado de Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e de outros membros da Velha Guarda da Portela, Monarco fez parte do CD “Tudo Azul” da cantora Marisa Monte. Ele também participou do documentário “Mistério do Samba”, que foi até selecionado para ser exibido no festival de Cannes.

Seu primeiro DVD foi gravado em 2010, intitulado “Monarco: A Memória do Samba” e seu último álbum foi lançado este ano, “Passado de Glória – Monarco 80 Anos”, trabalho que lhe rendeu o título de Melhor Álbum de Samba do 26° Prêmio da Música Brasileira.

Candeeiro – O projeto Candeeiro começou em agosto desse ano para homenagear os maiores compositores e instrumentistas da música brasileira, dentro da Mesa de Sambas e Compositores do Birô Brasileiro, fazendo intercâmbio de sambistas nacionais com sambistas sul-mato-grossenses.

O projeto acontece a cada 15 dias na sede do Birô.

A roda de samba com Monarco será na quinta-feira (10), das 19 horas até às 21 horas. A mesa com quatro lugares custa R$ 250 e o ingresso para a pista R$ 60. O Birô Brasileiro fica na rua Barão do Rio Branco, 173, Amambaí. Informações pelo telefone 8149-0120.