ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Maçonaria vai ocupar Cidade do Natal com festa gastronômica e cultural

Ângela Kempfer | 22/10/2013 14:44
Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena. (Foto: Cleber Gelio)
Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena. (Foto: Cleber Gelio)

O espaço nos altos da avenida Afonso Pena já tem data para voltar à ativa. No dia 21 de novembro, a Cidade do Natal passa a ser lugar de todas as colônias de Campo Grande, na Festa das Nações. O evento é organizado pelas 3 potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos.

O advogado Paulo Ernesto Valli participa da comissão organizadora e garante que o local será completamente ocupado por representantes das colônias portuguesa, gaúcha, japonesa, espanhola, árabe, paraguaia e tantas outras nacionalidades que aparecerem dispostas a colaborar com a gastronomia e apresentações culturais.

Todo lucro da festa será revertido para entidades sociais de Campo Grande. “É uma festa da solidariedade, a primeira vez que toda a renda será para a filantropia”, assegura Paulo Valli

Ele explica que cada loja maçônica ficará responsável por um dos 18 quiosques que venderão comida tradicional dos países e de Mato Grosso do Sul. “No fim, vão descontar só as despesas e o restante do dinheiro será doado”, diz.

A ideia é realizar 4 dias de festa, das 18h às 23h. As colônias vão apresentar espetáculos folclóricos e as noites terminarão com um grande show da Banda Lilás.

Segundo Paulo, a prefeitura apoia o projeto e garantiu manutenção na estrutura, que há muito não passa por reparos. “Já estivemos com o prefeito Alcides Bernal. Ele cedeu o local e ainda e se comprometeu a fazer os reparos necessários”, lembra.

Agora, os organizadores buscam parcerias de empresários para que o evento passe a ser tradição em Campo Grande. “E estamos sendo muito bem recebidos”, comenta Paulo Valli.

Nos siga no Google Notícias